motogalos@motogalos.pt

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

A parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço voltou a ter seis pilotos em pista, Sebastian Gil e Filipe Marques na categoria principal de Supermoto; e Gabriel Oliveira, David Dias, Vasco Monteiro e João Silva, em MiniSupermoto.

 

Ao contrário da anterior, esta jornada não correu nada de feição para Sebastian Gil (Husqvarna), o azarado do dia, que viu fugir os lugares da frente e ser relegado para o 4º lugar da classificação acumulada, com 58 pontos. Dois furos - um na qualificação e outro já no decorrer da primeira corrida - impediram-no de cortar a meta. Já com o problema resolvido foi 4º na segunda manga. 

 

Em dia sim esteve Filipe Marques, que escalou até ao 3º posto da geral na classe maior do campeonato, com 67 pontos, disputadas que estão duas etapas. O piloto manteve-se forte nos dois embates e conseguiu levar a sua TM Racing SMX450 à 2ª posição em ambos os desafios.

 

Folgado na liderança da classe está Sérgio Rego, atual campeão nacional da modalidade, com 86 pontos. Em 2º está Hugo Silva, com 70 pontos.

 

MiniSupermoto em evolução

A evoluir continuam também os pilotos que competem em MiniSupermoto. Gabriel Oliveira já explora o potencial da sua nova máquina (TM Racing SMX85) e segue na 5ª posição, quer na geral como na classe X. Foi 3º e depois 7º classificado. 

 

No Kartódromo de Fátima, Vasco Monteiro (YCF) foi 8º e depois 9º, ocupa o 9º lugar da geral e é 8º entre os pilotos da classe X. 


Cada vez mais adaptado à moto de 85cc, David Dias (KTM) foi 5º e depois 4º - é 7º posto em ambas as pontuações.

 

João Silva (Stomp) – o representante do team na classe C – continua a evoluir e terminou as provas em 10º e em 9º, sendo 1º da classe e 8º na geral.

 

A competição prossegue a 11 de julho e a 29 de agosto, em locais ainda a designar. A quinta etapa está marcada para 10 de outubro, em Chaves, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

 

Em Fátima estiveram também oito comissários de pista da Moto Galos, no âmbito do protocolo de colaboração do clube com a Federação de Motociclismo de Portugal na organização do Campeonato Nacional de Supermoto. 

Foto: DR

Publicado em 2021-06-18

Notícias relacionadas

Nelson Cruz na Taça de Portugal de Supermoto no Funchal

Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.

Supermoto: Sebastian Gil em 2º na Madeira

Sebastian Gil ficou em 2º lugar na primeira prova do Campeonato da Madeira de Supermoto, que decorreu nos inícios de abril, no Kartódromo do Faial. Sérgio Rego foi o vencedor.

Filipe Marques (Moto Galos/Clube Motorizado do Troço) vice-campeão nacional de Supermoto

Filipe Marques - da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço - sagrou-se vice-campeão nacional de Supermoto em 2021. Sérgio Rego revalidou o terceiro título da modalidade.

Supermoto pela primeira vez em Barcelos

Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

Nacional de Supermoto destaca nível coletivo da parceria Clube do Troço/Moto Galos

Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.

desenvolvido por aznegocios.pt