motogalos@motogalos.pt

Supermoto pela primeira vez em Barcelos

Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.

Numa pista desenhada propositadamente junto ao Estádio Cidade de Barcelos, com um troço em terra e outro em asfalto, que em nada ficou a dever aos habituais kartódromos, esta foi a primeira prova da modalidade promovida dentro de portas, após várias experiências noutros municípios; marcou também o regresso do clube às organizações desportivas, em stand-by por força das restrições derivadas da pandemia. 


Em casa, a parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço fez-se representar pelos atletas Filipe Marques e sebastian Gil, em Supermoto; Gabriel Oliveira, Vasco Monteiro e João Silva, em MiniSupermoto. Estreia na classe principal do barcelense Nelson Cruz, piloto de velocidade do clube que deixou-se aventurar numa nova modalidade.


Em Supermoto, as vitórias sorriram ao atual campeão nacional Sérgio Rego, que se isolou ainda mais na frente da tabela classificativa e aproxima-se cada vez mais da revalidação do título nacional. 


Dos atletas da “casa”, especial destaque para Filipe Marques (TM Racing SMX450) que, em Barcelos conquistou o 3º lugar do pódio, no primeiro desafio, no seguinte foi 4º classificado, mantendo-se na vice-liderança do campeonato.


Já o jovem Sebastian Gil (TM Racing) voltou a ver-se afastado da sorte, com sucessivos desaires (furos, ficou sem travão traseiro e sofreu uma queda), que o relegaram para a 8ª e 5ª posições, ainda assim subiu  para o 4º posto na geral. 


Referência ainda para o estreante na modalidade Nelson Cruz (KTM) que decidiu ir à luta e a verdade é que não desiludiu. Foi 10º na primeira corrida e 11º na segunda – 15º entre todos.

 

Grande ritmo em MiniSupermoto

Barcelos também assistiu a muita competitividade e espectacularidade na categoria de MiniSupermoto. Afonso Cruz (Husqvarna) foi o grande vencedor, deixando para trás o seu principal opositor Fábio Felícia (Suzuki). 


Entre os pilotos da “casa”, Gabriel Oliveira continua a explorar o potencial da sua nova máquina (TM Racing SMX85) e foi 5º e 6º, confirmando o 4º posto da geral e na Classe X. Vasco Monteiro (YCF) foi 4º e depois 5º classificado. Ocupa o 7º lugar da geral e da classe X. João Silva (Stomp) continua a evoluir e foi 8º em ambos os heats. É 9º na geral e1º da classe C. 


Ausente da etapa barcelense esteve David Dias (KTM), que mesmo não pontuando ocupa o 6º posto da geral e da classe X.


Faltam duas jornadas para o fim do Campeonato Nacional de Supermoto 2021. A quinta ronda está marcada para 10 de outubro, em Chaves, encerrando em Vila Nova de Santo André, a 7 de novembro.

Foto: António Araújo

Mais fotos aqui

Publicado em 2021-09-09

Notícias relacionadas

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

Nacional de Supermoto destaca nível coletivo da parceria Clube do Troço/Moto Galos

Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.

Pilotos na primeira metade da tabela em Supermoto

Disputou-se no sábado, em Portalegre, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Supermoto 2020, com três animadas corridas.

Nacional de Supermoto 2020 arrancou em Fátima

A primeira de quatro etapas do Campeonato Nacional de Supermoto 2020 decorreu a 25 de julho, no Funpark, em Fátima.

desenvolvido por aznegocios.pt