motogalos@motogalos.pt

Filipe Marques (Moto Galos/Clube Motorizado do Troço) vice-campeão nacional de Supermoto

Filipe Marques - da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço - sagrou-se vice-campeão nacional de Supermoto em 2021. Sérgio Rego revalidou o terceiro título da modalidade.

O Campeonato Nacional de Supermoto 2021 terminou em Fátima, a 14 de novembro, depois de jornadas disputadas em Portalegre, Fátima, Vila Nova de Poiares e Barcelos. A derradeira ronda consagrou os vencedores e deixou boas perspetivas para a próxima temporada.


Balanço muito positivo para o projeto conjunto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, que esta época alinhou com Filipe Marques (TM Racing) e Sebastian Gil (Husqvarna/TM Racing), em Supermoto; Gabriel Oliveira (TM Racing), Vasco Monteiro (YCF), David Dias (Husqvarna), João Silva (Stomp) e João Vieira (TM Racing), em MiniSupermoto. 


Pela Moto Galos competiu ainda Nelson Cruz (KTM), piloto de velocidade do clube que, na prova realizada em Barcelos, no início de setembro, permitiu-se aventurar na categoria principal da disciplina. Ficou no 2º posto entre os estreantes, na categoria Rookies, e em 17º na classe.


Em Supermoto, Filipe Marques foi progredindo ao longo da competição e ficou em 2º lugar, atrás 37 pontos do tri-campeão nacional Sérgio Rego (Suzuki). Já o jovem Sebastian Gil foi honroso 4º classificado na geral, num ano em que se viu a braços com sucessivas adversidades, como quedas e furos.


Em MiniSupermoto, Afonso Cruz (Husqvarna) foi o grande vencedor, num pódio composto por Adelino Patronilho (BucciMoto) e Bruno Cruz (BucciMoto/Yamaha), respetivamente. 


Da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, Gabriel Oliveira (TM Racing) conseguiu a melhor prestação no campeonato, foi 5º classificado na geral e 4º na Classe X. Vasco Monteiro (YCF) ficou na 6ª posição e foi 7º na Classe X. David Dias (Husqvarna) foi 7º em Minisupermoto e 6º na Classe X. João Vieira (TM Racing) foi 12º em ambas as classificações. Por fim, João Silva (Stomp), o único representante na Classe C, obteve o 2º lugar e foi 10º na geral. 

Foto: DR

Publicado em 2021-11-29

Notícias relacionadas

Nelson Cruz na Taça de Portugal de Supermoto no Funchal

Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.

Supermoto: Sebastian Gil em 2º na Madeira

Sebastian Gil ficou em 2º lugar na primeira prova do Campeonato da Madeira de Supermoto, que decorreu nos inícios de abril, no Kartódromo do Faial. Sérgio Rego foi o vencedor.

Supermoto pela primeira vez em Barcelos

Barcelos acolheu, pela primeira vez, no domingo, as emoções do Campeonato Nacional de Supermoto. Vinte pilotos participaram na quarta etapa da competição, que em 2021 passou também pelas localidades de Portalegre, Fátima e Vila Nova de Poiares.

Nacional de Supermoto prosseguiu em Fátima

Depois da passagem por Portalegre, a caravana do Campeonato Nacional de Supermoto 2021 esteve em Fátima, no sábado, para a segunda ronda da competição.

Sebastian Gil partilha a liderança do Nacional de Supermoto com Sérgio Rego

O Campeonato Nacional de Supermoto recebeu ordem de partida em Portalegre e prossegue em Fátima no próximo fim de semana, com Sebastian Gil a liderar com o campeão Sérgio Rego.

Nacional de Supermoto destaca nível coletivo da parceria Clube do Troço/Moto Galos

Terminou em Pombal, a 21 e 22 de novembro, o Campeonato Nacional de Supermoto 2020. A parceria Team Clube Motorizado do Troço/Moto Galos venceu a nível coletivo, nesta que é uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo.

desenvolvido por aznegocios.pt