motogalos@motogalos.pt

Moto Galos nas boas-vindas a André Sousa em Avis

André Sousa, conhecido nas redes sociais como "Ride That Monkey", chegou a Portugal no sábado, 8 de abril, após 1.000 dias de viagem pelo mundo numa mini-moto 125cc.

A aventura chegou ao fim quase três anos depois, em Avis, no distrito de Portalegre, precisamente na vila alentejana de onde arrancou, a 12 de julho de 2020, em plena pandemia. 

Foram 80.000 quilómetros e 54 países percorridos, numa jornada repleta de pontos altos e também muitos desafios, desde acidentes, avarias, tentativas de sequestro, no México foi detido, no Nepal foi drogado e raptado e na Turquia viveu in loco um dos maiores sismos das últimas décadas. 

Memórias, "histórias para a vida", que pretende contar em livro, em breve. 

O regresso a Portugal fez-se pela fronteira de Caia, no concelho de Elvas, onde foi recebido em apoteose pela família e centenas de motociclistas, que o acompanharam em caravana nos derradeiros quilómetros desta epopeia até Avis e na festa rija que se seguiu. 

"Fiquei surpreendido, sem palavras, todo arrepiado, todo dormente, por ver tantas motos a receber-me", disse emocionado à comunicação social.

André Sousa, de Oliveira de Azeméis, tornou-se o primeiro motociclista a dar a volta ao mundo numa moto de baixa cilindrada, numa viagem em contínuo, a solo, com passagem por todos os continentes. 

Para os motociclistas, "é um exemplo e um orgulho", provou que "não é preciso ter muito dinheiro nem uma grande moto para viajar". Já "coragem e uma grande dose de loucura" não podem faltar!

Neste projeto, André Sousa contou com o apoio da Moto Galos, do qual é associado e também já foi piloto de velocidade. Recorde-se que no dia 5 de julho de 2020, no âmbito das comemorações do 23º aniversário do clube, o jovem fez uma partida simbólica em Barcelos, onde regressará daqui a um mês, para partilhar a sua história no 26º Encontro Motard, junto com o seu "super tremoço" (Honda Monkey 125cc). 

De resto, esta deslocação ao Alentejo serviu também para confraternizar com amigos e companheiros de estrada, de vários moto clubes do país, nomeadamente do Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre,  Motards d´ Avis e Moto Club Moteros de Hoy de Badajoz.

Publicado em 2023-04-11

Notícias relacionadas

Trial: Jornada difícil em Viana do Castelo

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 disputou-se, no passado domingo, 14, em Viana do Castelo. Segue-se Barcelos, a 08 de setembro.

Trio Moto Galos presente em Nelas no Pentacontrol MX

A quinta jornada do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se na vila de Nelas, no distrito de Viseu, no passado domingo, 07 de julho.

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Nacional de Flat Track ao rubro no Algarve

São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

Passeio à Bairrada (Leitão)

O habitual passeio da Moto Galos à zona da Bairrada realiza-se no dia 13 de julho, sábado. Visita ao Museu Duas Rodas e à Destilaria Levira. Almoço de leitão, em Amoreira da Gândara, Anadia.

CNE: Renato Silva venceu ronda final em Souselas

Lugar mais alto do pódio para Renato Silva - em Elite 2 - na derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2024, que realizou-se no passado domingo, em Souselas.

desenvolvido por aznegocios.pt