motogalos@motogalos.pt

Moto Galos nas boas-vindas a André Sousa em Avis

André Sousa, conhecido nas redes sociais como "Ride That Monkey", chegou a Portugal no sábado, 8 de abril, após 1.000 dias de viagem pelo mundo numa mini-moto 125cc.

A aventura chegou ao fim quase três anos depois, em Avis, no distrito de Portalegre, precisamente na vila alentejana de onde arrancou, a 12 de julho de 2020, em plena pandemia. 

Foram 80.000 quilómetros e 54 países percorridos, numa jornada repleta de pontos altos e também muitos desafios, desde acidentes, avarias, tentativas de sequestro, no México foi detido, no Nepal foi drogado e raptado e na Turquia viveu in loco um dos maiores sismos das últimas décadas. 

Memórias, "histórias para a vida", que pretende contar em livro, em breve. 

O regresso a Portugal fez-se pela fronteira de Caia, no concelho de Elvas, onde foi recebido em apoteose pela família e centenas de motociclistas, que o acompanharam em caravana nos derradeiros quilómetros desta epopeia até Avis e na festa rija que se seguiu. 

"Fiquei surpreendido, sem palavras, todo arrepiado, todo dormente, por ver tantas motos a receber-me", disse emocionado à comunicação social.

André Sousa, de Oliveira de Azeméis, tornou-se o primeiro motociclista a dar a volta ao mundo numa moto de baixa cilindrada, numa viagem em contínuo, a solo, com passagem por todos os continentes. 

Para os motociclistas, "é um exemplo e um orgulho", provou que "não é preciso ter muito dinheiro nem uma grande moto para viajar". Já "coragem e uma grande dose de loucura" não podem faltar!

Neste projeto, André Sousa contou com o apoio da Moto Galos, do qual é associado e também já foi piloto de velocidade. Recorde-se que no dia 5 de julho de 2020, no âmbito das comemorações do 23º aniversário do clube, o jovem fez uma partida simbólica em Barcelos, onde regressará daqui a um mês, para partilhar a sua história no 26º Encontro Motard, junto com o seu "super tremoço" (Honda Monkey 125cc). 

De resto, esta deslocação ao Alentejo serviu também para confraternizar com amigos e companheiros de estrada, de vários moto clubes do país, nomeadamente do Grupo Motard Novo Milénio - Cidade de Portalegre,  Motards d´ Avis e Moto Club Moteros de Hoy de Badajoz.

Publicado em 2023-04-11

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt