A Moto Galos alinhou com oito pilotos na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Aquabike 2023, que decorreu no fim de semana, em Luzim, no município de Penafiel.
A segunda edição do Grande Prémio de Luzim teve oito categorias em competição, nas águas do Tâmega. Dessas oito, seis foram ganhas por pilotos da equipa barcelense.
No jet ski, vitória dupla para Matteo Valente, em Ski GP1 e Ski GP2. Manuel Leite subiu ao lugar mais alto do pódio em Ski GP3.
Nas motas de água também não houve surpresas. Lino Araújo ganhou a classe rainha de Runabout GP1; já o barcelense Miguel Martins iniciou a época, como habitualmente, a triunfar em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.
Destaque ainda para os 2ºs classificados na prova: Manuel Leite (em Ski GP1 e Ski GP2), Diogo Barbosa (em Ski GP3) e André Correia (em Endurance GP2 e Endurance Veteranos).
Foram ainda ao pódio em 3º lugar: Joana Graça, em Ski GP1; e André Barbosa, em Ski GP2. Referência, de resto, para o piloto mais novo do team, Martim Brito, 4º em Ski GP3.
A segunda prova do Campeonato Nacional Aquabike realiza-se na Praia da Angrinha (Lagoa), nos dias 6 e 7 de maio.
Foto: DR