motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz triunfou no Estoril no arranque do CNV

Estreia de sonho para Nelson Cruz aos comandos da sua nova Yamaha R1, com a vitória na corrida de abertura da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.

O piloto da Moto Galos terminou as primeiras dez voltas competitivas do ano na frente de todo o pelotão, na ronda inaugural disputada a 29 e 30 de abril, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.

 

Nelson Cruz triunfou com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Rafael Ribeiro, da Elite Racing Team, subindo ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez desde que se iniciou na velocidade federada, em 2018. 


Já na segunda corrida do fim de semana, uma queda à passagem da primeira volta condicionou o andamento, ainda assim conseguiu recuperar nove posições e terminar em 5º da classe.

 

“Um excelente resultado”, que deixa boas perspetivas para “lutar pelo pódio em todas as provas”, porém “não é para iludir porque temos fortes concorrentes”. “Os objetivos mantêm-se intocáveis” e passam por “terminar a época no Top 3 da classe 2”.  

 

Rui Palma em 2º no domingo

Rui Palma (BMW S1000RR), representante da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, também passou pelo pódio da classe, no Estoril 1. O piloto vianense foi 2º no desafio de domingo, a apenas 0.561 segundos do vencedor; no sábado ficou em 4º, a um décimo de segundo de Hugo Lopes, 3º classificado.

 

Diz estar “super motivado” e promete "trabalho e dedicação para alcançar o objetivo de lutar pela vitória em todas as corridas e tentar vencer o Troféu”. 


A próxima etapa realiza-se novamente no Circuito Mário Monteiro, no Estoril, a 17 e 18 de junho.


Foto: DR

Publicado em 2023-05-09

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt