Estreia de sonho para Nelson Cruz aos comandos da sua nova Yamaha R1, com a vitória na corrida de abertura da Copa Dunlop Motoval, do Campeonato Nacional de Velocidade 2023.
O piloto da Moto Galos terminou as primeiras dez voltas competitivas do ano na frente de todo o pelotão, na ronda inaugural disputada a 29 e 30 de abril, no Circuito Mário Monteiro, no Estoril.
Nelson Cruz triunfou com pouco mais de um segundo de vantagem sobre Rafael Ribeiro, da Elite Racing Team, subindo ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez desde que se iniciou na velocidade federada, em 2018.
Já na segunda corrida do fim de semana, uma queda à passagem da primeira volta condicionou o andamento, ainda assim conseguiu recuperar nove posições e terminar em 5º da classe.
“Um excelente resultado”, que deixa boas perspetivas para “lutar pelo pódio em todas as provas”, porém “não é para iludir porque temos fortes concorrentes”. “Os objetivos mantêm-se intocáveis” e passam por “terminar a época no Top 3 da classe 2”.
Rui Palma em 2º no domingo
Rui Palma (BMW S1000RR), representante da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, também passou pelo pódio da classe, no Estoril 1. O piloto vianense foi 2º no desafio de domingo, a apenas 0.561 segundos do vencedor; no sábado ficou em 4º, a um décimo de segundo de Hugo Lopes, 3º classificado.
Diz estar “super motivado” e promete "trabalho e dedicação para alcançar o objetivo de lutar pela vitória em todas as corridas e tentar vencer o Troféu”.
A próxima etapa realiza-se novamente no Circuito Mário Monteiro, no Estoril, a 17 e 18 de junho.
Foto: DR