Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.
A pista AG81 Flat Track Park, na freguesia da Aguçadoura, recebeu a segunda de seis jornadas que inclui a competição este ano, a disputar de norte a sul do país.
Da equipa Moto Galos, estiveram em prova os pilotos Reinaldo Ribeiro e Maurício Santos. Os ausentes foram Ricardo Silva, por lesão, e Nelson Cruz, por indisponibilidade.
Reinaldo Ribeiro e Maurício Santos competiram em duas classes, amealhando pontos importantes para acumular na classificação.
Reinaldo Ribeiro foi o grande vencedor nas 50’s, com a sua Derbi, triunfando na segunda manga de qualificação e na final, após o 2º posto na primeira qualificativa. Segue na liderança da classe, onde o colega Maurício Santos (Derbi) é 5º. Na etapa poveira começou com um 5º lugar, depois redimiu-se e conseguiu subir uma posição, ficando às portas do pódio.
Nas Trackers, Maurício Santos venceu a manga de qualificação 1. Uma falha no arranque do desafio seguinte obrigou-o a correr atrás do prejuízo, terminando ainda assim em 5º. Na final, perdeu andamento para os da frente e cortou a meta em 4º, numa corrida dominada por José Lima (Honda). É 3º classificado, a cinco pontos do 2º.
Nas Dirt Bike, a principal classe e a mais competitiva do campeonato, com uma grelha composta por 17 atletas, Reinaldo Ribeiro foi 2º na primeira manga e 4º na segunda; na final ficou em 5º. A classe foi ganha por Carlos Sá, que dominou de fio a pavio as três provas do dia.
O pelotão do Flat Track segue para Coimbra, para a terceira etapa a realizar no dia 4 de junho.