motogalos@motogalos.pt

Flat Track: Reinaldo Ribeiro lidera nas 50´s

Depois do arranque em Barcelos, a edição 2023 do Campeonato Nacional de Flat Track prosseguiu a 7 de maio, no concelho vizinho da Póvoa de Varzim.

A pista AG81 Flat Track Park, na freguesia da Aguçadoura, recebeu a segunda de seis jornadas que inclui a competição este ano, a disputar de norte a sul do país. 

 

Da equipa Moto Galos, estiveram em prova os pilotos Reinaldo Ribeiro e Maurício Santos. Os ausentes foram Ricardo Silva, por lesão, e Nelson Cruz, por indisponibilidade.

 

Reinaldo Ribeiro e Maurício Santos competiram em duas classes, amealhando pontos importantes para acumular na classificação. 

 

Reinaldo Ribeiro foi o grande vencedor nas 50’s, com a sua Derbi, triunfando na segunda manga de qualificação e na final, após o 2º posto na primeira qualificativa. Segue na liderança da classe, onde o colega Maurício Santos (Derbi) é 5º. Na etapa poveira começou com um 5º lugar, depois redimiu-se e conseguiu subir uma posição, ficando às portas do pódio. 

 

Nas Trackers, Maurício Santos venceu a manga de qualificação 1. Uma falha no arranque do desafio seguinte obrigou-o a correr atrás do prejuízo, terminando ainda assim em 5º. Na final, perdeu andamento para os da frente e cortou a meta em 4º, numa corrida dominada por José Lima (Honda). É 3º classificado, a cinco pontos do 2º.

 

Nas Dirt Bike, a principal classe e a mais competitiva do campeonato, com uma grelha composta por 17 atletas, Reinaldo Ribeiro foi 2º na primeira manga e 4º na segunda; na final ficou em 5º. A classe foi ganha por Carlos Sá, que dominou de fio a pavio as três provas do dia.

 

O pelotão do Flat Track segue para Coimbra, para a terceira etapa a realizar no dia 4 de junho.

Publicado em 2023-05-16

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt