motogalos@motogalos.pt

Nelson Cruz na Taça de Portugal de Supermoto no Funchal

Nelson Cruz participou no Grande Prémio do Funchal – Taça de Portugal de Supermoto 2023, evento que decorreu a 20 de agosto, pela primeira vez na Madeira.

O piloto da Moto Galos finalizou a prova em 9º lugar, entre os vinte pilotos que alinharam na grelha de partida e que competiram num bonito e interessante circuito citadino, desenhado em plena Avenida do Mar. 

 

O barcelense ficou em 8º na primeira manga e em 9º no segundo desafio do dia. As condições atmosféricas adversas dificultaram o desempenho dos atletas, no entanto o público não desanimou e não arredou pé da baixa do Funchal para ver os pilotos em ação.

 

Focado no Campeonato Nacional de Velocidade, Nelson Cruz participou no troféu com o “principal intuito de manter-se ativo para a próxima jornada” da Copa Dunlop Motoval, a disputar a 23 e 24 de setembro, no Circuito do Estoril. Ainda desejou terminar no Top 6, no entanto a chuva miudinha não deu tréguas e trocou as voltas ao objetivo.

 

“Não estávamos prevenidos com pneus de chuva, pelo que fomos à luta com as armas disponíveis. Foi uma verdadeira aventura segurar a mota com pneus slicks até à linha da meta, em ambas as corridas. Estamos contentes com o resultado”.

 

Da primeira participação desportiva insular, destaca “a extraordinária forma como os madeirenses vivem o Supermoto. Foi incrível ver centenas de entusiastas a acompanhar as provas debaixo de chuva”. 

 

Filipe Marques foi o grande vencedor, superiorizando-se ao penta campeão nacional Sérgio Rego e a Ivo Grácio, 2º e 3º classificados, respetivamente. 

 

A Taça de Portugal de Supermoto 2023 foi organizada pela Associação de Motociclismo da Madeira, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, integrando a abertura oficial das comemorações do “Dia da Cidade do Funchal”.

Foto: DR



Publicado em 2023-09-04

Notícias relacionadas

Trial: Jornada difícil em Viana do Castelo

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 disputou-se, no passado domingo, 14, em Viana do Castelo. Segue-se Barcelos, a 08 de setembro.

Trio Moto Galos presente em Nelas no Pentacontrol MX

A quinta jornada do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se na vila de Nelas, no distrito de Viseu, no passado domingo, 07 de julho.

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Nacional de Flat Track ao rubro no Algarve

São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

Passeio à Bairrada (Leitão)

O habitual passeio da Moto Galos à zona da Bairrada realiza-se no dia 13 de julho, sábado. Visita ao Museu Duas Rodas e à Destilaria Levira. Almoço de leitão, em Amoreira da Gândara, Anadia.

CNE: Renato Silva venceu ronda final em Souselas

Lugar mais alto do pódio para Renato Silva - em Elite 2 - na derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2024, que realizou-se no passado domingo, em Souselas.

desenvolvido por aznegocios.pt