motogalos@motogalos.pt

Dois vencedores DSS Racing Team no Troféu Luís Carreira

A DSS Racing Team encerrou a temporada de 2023 com dois vencedores na Taça Luís Carreira, troféu integrado no Campeonato Nacional de Velocidade.

A sexta e derradeira jornada da competição disputou-se no Circuito do Estoril, no último fim de semana de outubro. A equipa nortenha – com quem a Moto Galos estabeleceu parceria pelo segundo ano consecutivo – teve a box cheia nesta última ronda, com a participação dos seus seis pilotos.


Vitórias para André Capitão (Suzuki GSXR 750) nas Superbikes, apesar de um fim de semana difícil no Circuito do Estoril, com uma queda e consequente abandono na corrida de sábado; e também para Raúl Felgueiras, na classe SuperSport R 600, aos comandos da sua Yamaha R6, que sucede assim como detentor do ceptro ao companheiro de equipa Márcio Marques (Yamaha R6). 


O piloto de Viana do Castelo ainda lutou até ao fim para revalidar o título conquistado em 2022, porém sem sucesso, devido ao domínio absoluto de Raúl Felgueiras, que transitou da melhor forma da Copa Dunlop Motoval para a Taça Luís Carreira. 


O pódio da categoria das SS R 600 compôs-se com Alex Laranjeira (Honda CBR 600). Ainda a recuperar de uma violenta queda que sofreu no Campeonato Francês de Resistência, o piloto esposendense teve uma ronda complicada, por não conseguir afinar a mota para as condições atmosféricas adversas. Nos últimos desafios do ano foi 3º e 4º classificado. 


Ainda longe da plena forma física está também Carlos Pinheiro, depois de uma intervenção cirúrgica ao pé há cerca de um ano. Esta temporada disputou apenas duas corridas, no fecho do campeonato despediu-se com dois triunfos. 


Por fim, destaque para Gustavo Pinheiro, o mais jovem piloto da comitiva. Durante a época competiu nas SSP300, mas nesta última etapa no traçado negro do Estoril decidiu subir de cilindrada e experimentou as SS R 600 numa Yamaha R6, conseguindo um excelente 3º lugar na corrida de domingo.


Um balanço muito positivo para a DSS Racing Team, "uma equipa vencedora e coesa, com os objetivos estabelecidos". "Conseguimos colocar no lugar mais alto do pódio dois pilotos, os outros ocuparam os lugares seguintes". Em relação a 2023 fica o agradecimento "aos parceiros do projeto que nos acompanharam" e para 2024 prometem "um regresso em grande".

Publicado em 2023-11-07

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt