motogalos@motogalos.pt

Sérgio Loureiro 2º melhor português na areia

Sérgio Loureiro participou, no fim de semana, no Monte Gordo Sand Experience, no Algarve. O piloto barcelense foi 12º da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, em Quad.

A prova decorreu no extenso areal da praia de Monte Gordo, no município de Vila Real de Santo António, no Algarve, com muito público a assistir, num fim de semana de Outono de sol e temperaturas agradáveis.


Na estreia numa prova de cariz internacional, Sérgio Loureiro foi 12º classificado da geral e o segundo melhor português na corrida de areia, entre os quads, aos comandos da sua Suzuki LTZ 400cc.

 

Na primeira manga da categoria, que decorreu ao início da tarde de sábado, o piloto barcelense cortou a meta em 18º, ao fim de uma hora a rolar. Para a corrida de domingo, implementou algumas alterações mecânicas na máquina, para um melhor desempenho, conseguindo escalar posições e terminar em 13º.


“Fiz a corrida de trás para a frente, pois a minha mota era a que tinha menos cilindrada, obrigando-me a disputar bem as curvas com os adversários. Ainda houve um ligeiro toque com outro piloto, que me deixou enterrado na areia, no entanto consegui manter um bom ritmo até ao final", salientou.


Sérgio Loureiro gostou "da novidade de correr na areia”, destacando da experiência “a enorme legião de fãs que se deslocou até ao circuito”, tornando o evento de motos num grande espetáculo desportivo.


Esta primeira edição do Monte Gordo Sand Experience foi organizada pelo Automóvel Club de Portugal, sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo e da Federação de Motociclismo de Portugal. Foi a última e decisiva ronda da temporada de estreia da Taça do Mundo FIM de Corridas de Areia, com pilotos de seis nacionalidades, nas corridas de moto de duas rodas e em quads. 


Foto: DR

Publicado em 2023-11-20

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt