motogalos@motogalos.pt

Aquabike: Seis títulos nacionais em 2023

O Campeonato Nacional de Aquabike 2023 terminou em Viana do Castelo, a 19 de novembro. Mais uma época em grande para a Moto Galos que conquistou seis títulos nacionais.

Cidade Europeia do Desporto em 2023, Viana do Castelo foi palco das últimas emoções da principal prova da modalidade que se realiza a nível nacional. Este ano, o pelotão da Aquabike passou também por Penafiel (Luzim), Lagoa, Marco de Canaveses e Vila Velha do Ródão.

 

Nesta última ronda do Nacional de Aquabike, a equipa da Moto Galos participou em peso, com uma comitiva de sete pilotos, conquistando seis títulos nacionais, entre oito categorias em competição. 

 

No jet ski, sagraram-se campeões nacionais Matteo Valente, em Ski GP1 e Ski GP2, e Manuel Leite, em Ski GP3. 

 

Já na vertente das motas de água, o poveiro Lino Araújo revalidou mais uma vez o título nacional de que é detentor há anos, na classe rainha de Runabout GP1.  

 

Também habituado a triunfar, o barcelense Miguel Martins venceu nas águas do Rio Lima de forma dupla, em Endurance GP1 e Endurance Veteranos.

 

Destaque ainda para os lugares do pódio alcançados pelos seguintes atletas do team barcelense: Manuel Leite, 2º em Ski GP1 e Ski GP2; Luísa Beja, 3ª em Ski GP1 e Ski GP2; Diogo Barbosa, 3º em Ski GP3; André Correia, e 3º em Runabout GP1 e Runabout GP2. 


Referência, de resto, para os restantes resultados alcançados pelos atletas da equipa: Joana Graça, 4ª classificada em Ski GP1; André Barbosa, 5º em Ski GP2 e 6º em Ski GP3; Diogo Barbosa, 6º em Ski GP2; Luísa Beja, 4ª em Ski GP3; Martim Brito, 5º em Ski GP3; Matteo Valente, 7º em Ski GP3; e André Correia, 5º em Endurance Veteranos, 6º em Endurance GP1 e 4º em Endurance GP2.

Foto: DR

Publicado em 2023-11-28

Notícias relacionadas

Passeio Internacional 2024 - Alemanha, Áustria e Suíça

O passeio de longa distância da Moto Galos deste ano levará os mototuristas a três países da Europa Central: Alemanha, Áustria e Suíça.

CNE: Likas Cardoso venceu em Góis

O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prosseguiu, no fim de semana, na vila de Góis. Luís Likas Cardoso e Renato Silva representaram a Moto Galos nesta prova de grande tradição na modalidade.

Noite de Fado

O fado está de regresso à Moto Galos, com Letícia Fortes, João Martins e Carlos Moreira.

Dupla barcelense na abertura do X-Trophy 2024

Pilotos Sérgio Loureiro e Ricardo Lopes marcaram presença no arranque do prestigiado Troféu X-Trophy 2024, no domingo, 18 de fevereiro, em Ferreira do Zêzere.

Open Day 2024

A edição 2024 do "Open Day Moto Galos" realiza-se a 09 de março, na Pista de Autocross de Chorente, em Barcelos, com o objetivo de consolidar a dinâmica desportiva do clube.

Trial: Otelo Gonzaga em La Peroxa 2024

O experiente Otelo Gonzaga vai representar a Moto Galos esta época, na modalidade de trial. O piloto vimaranense já entrou em ação, no fim de semana, em La Peroxa, Ourense, na vizinha Espanha.

desenvolvido por aznegocios.pt