
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O piloto da equipa Beta Portugal, representante também da Moto Galos de Barcelos pelo segundo ano consecutivo, foi o mais rápido na Super Test, batendo Roussaly e Ricardo Wilson.
Já no domingo, depois de três voltas e meia a um percurso de 50 quilómetros e três especiais por volta, Renato Silva terminou em 3º lugar, na classe Elite 2, apesar de uma penalização de quatro minutos, por problemas técnicos.
O Campeonato Nacional de Enduro 2024 prevê sete rondas, de norte a sul do país. A caravana ruma já em fevereiro a Góis, no dia 18, para aquela que é uma das provas com mais tradição da modalidade. Depois, Santa Marta de Penaguião estreia-se com uma etapa de dois dias, no fim de semana de 16 e 17 de março.
A competição desce ao Alentejo, a 21 de abril, para o regresso da jornada de Reguengos de Monsaraz. O calendário “endurístico” completa-se com Alcobaça (19 de maio), Tábua (9 de junho) e Souselas (30 de junho).
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
A secção de Downhill da Moto Galos propõe para o dia 13 de abril, domingo, um passeio para todos pelas encostas do Monte do Facho.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.