motogalos@motogalos.pt

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

Nesta primeira etapa da competição, disputada no Crossódomo Domingos Sousa, o jovem piloto do Bombarral – este ano a representar as cores da Moto Galos – conseguiu impor desde o início um bom ritmo e uma rápida adaptação à pista, terminando os treinos com o 2º melhor tempo. 

 

Na primeira manga arrancou em 3º lugar, mas uma ligeira queda num dos saltos levou à perda de tempo e posições, ainda assim recuperou e cortou a meta em 5º.  

 

Já no segundo desafio do dia, após um arranque menos conseguido que obrigou “a fazer a corrida de trás para a frente”, terminou em 4º, resultado das contas finais. 

 

Simão Almeida volta a entrar em ação no fim de semana de 20 e 21 de abril, desta feita no Campeonato da Europa de Quadrcross, em Alqueidão (Torres Novas). 


Com apenas 18 anos, é um dos pilotos mais jovens a participar na prova, que realiza-se pela primeira vez em Portugal. 

Publicado em 2024-04-12

Notícias relacionadas

Nacional de Flat Track arrancou em Barcelos

O Campeonato Nacional de Flat Track 2024 iniciou em Barcelos, no dia 21 de abril, na Pista Multiusos de Chorente.

Simão Almeida venceu prova do Troféu Norte QX

Simão Almeida, piloto da Moto Galos, venceu a segunda etapa do Troféu Norte de Motocross, que disputou-se no domingo, 28 de abril, em Pico de Regalados, Vila Verde.

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

CNE: Renato Silva em 3º em Monsaraz

O Enduro de Monsaraz regressou ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma ausência de um quarto de século. Pódio para Renato Silva (3º) em Elite 2.

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

desenvolvido por aznegocios.pt