motogalos@motogalos.pt

2º melhor português no Europeu de Quadrcross

Simão Almeida estreou-se no fim de semana a nível internacional, no Campeonato da Europa de Quadrcross. Top 10 na classificação geral e 2º melhor português da armada lusa.

A competição realizou-se pela primeira vez em Portugal, no Circuito José Henrique Carvalho, em Alqueidão, próximo de Torres Novas, com dois dias de sol e muito público a assistir. 

 

Com apenas 18 anos, o piloto do Bombarral e representante da Moto Galos – jovem promessa da modalidade – terminou a prova a figurar no lote dos dez primeiros, na classificação geral, sendo assim o segundo melhor português da prova, entre 21 inscritos.

 

João Vale (2º/3º), de Santo Tirso, subiu ao pódio juntamente com o italiano Patrick Turrino (1º/2º) e o britânico Harry Walker (3º/1º). 

 

Simão Almeida conseguiu impor um bom ritmo desde os treinos livres e nas corridas de qualificação. Ficou em 12º lugar na primeira manga; já na 2º escalou para 11º, apesar do cansaço físico em consequência da degradação da pista. 

 

Balanço final “muito positivo”, tendo em conta a exigência do desafio. “Ficamos muito contentes com os resultados alcançados”, referiu no final.

 

Segue-se o Troféu Norte de Motocross em Pico de Regalados (Vila Verde), a 28 de abril.


Foto: DR

Publicado em 2024-04-26

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt