motogalos@motogalos.pt

CNV: Bom arranque para pilotos da Moto Galos

O emblemático Circuito do Estoril recebeu a abertura do Campeonato Nacional de Velocidade 2024, no fim de semana de 27 e 28 de abril.

À semelhança das temporadas anteriores, a Moto Galos volta a ter dois representantes na Copa Dunlop Motoval, que integra a prova máxima do motociclismo português, na classe destinada às motos com +850cc. Nelson Cruz pela equipa Moto Galos; e Rui Palma, pela parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço. 

 

O vianense Rui Palma regressou à competição, novamente aos comandos de uma BMW M1000RR, depois de um afastamento de alguns meses por razões familiares. Iniciou a época em grande forma, conquistando o 2º lugar em ambos os desafios, posto que terminou na classificação geral, com 40 pontos. Rafael Ribeiro (Yamaha R1) lidera o pelotão da classe 2, com 50 pontos.

 

“Um turbilhão de emoções, mas foi bom voltar. Não sabia o que esperar, a moto é nova, estive quase um ano sem correr, por isso o resultado foi ótimo, ficou acima das expetativas”, referiu. O campeonato é para encarar “com calma”. “Se a situação estiver estável a nível pessoal, farei todos os possíveis para cumprir o calendário e lutar por pódios e vitórias sempre que possível”, acrescentou. 

 

Terceiro classificado na Copa Dunlop Motoval de 2023, Nelson Cruz iniciou o novo ano desportivo focado na defesa do pódio, mas numa “abordagem defensiva”, pela falta de “contacto prévio com a moto”, nos últimos seis meses. 


A instabilidade meteorológica também não colaborou nas qualificações, partindo nos últimos lugares. Um problema na habituação da pilotagem, na corrida de sábado, não permitiu ir além da 8ª posição na geral. Já no domingo, não obstante ter arrancado no final da grelha, foi recuperando lugares no decorrer das voltas e cortou a meta em 5º.


Quinto lugar no acumulado das duas provas, com 23 pontos, um desfecho positivo atendendo que não efetuou “qualquer treino nos últimos dois meses, devido a uma fratura na mão e à anulação dos treinos privados de sexta-feira”. 


Tiago João em Prémoto 3

De salientar ainda que a parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço esteve também presente em Prémoto 3, com o jovem piloto Tiago João, aos comandos de um moto construída pela “Motochanics – Universidade de Aveiro”, para o evento MotoStudent International Competition, que reúne bienalmente, no circuito de Aragon, em Espanha, as motos construídas por universidades de todo o mundo. Abandono em ambas as mangas, por problemas de juventude da moto, já a ser corrigidos.


O Campeonato Nacional de Velocidade 2024 regressa no fim de semana de 8 e 9 de junho, com a segunda visita do ano ao traçado negro do Estoril. 

Foto: DR

Publicado em 2024-05-10

Notícias relacionadas

CNE: Renato Silva no pódio no III Enduro de Tarouca

Tarouca foi palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2024. Renato Silva foi ao pódio em 3º em Elite 2.

Pentacontrol MX: Tiago Vilaça em 5º em Tarouca

A terceira ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX disputou-se em Tarouca, no domingo, 09 de junho. Tiago Vilaça foi 5º classificado em Promoção.

Pedro Azevedo fechou Top 5 em Vila Cova à Coelheira

A segunda ronda do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se a 2 de junho, na localidade de Vila Cova à Coelheira, no município de Seia.

Lés-a-Lés 2024: animado controlo em Lamas de Olo

O 26º Portugal de Lés-a-Lés 2024 decorreu entre quinta-feira e domingo, com início em Portimão, palanque final em Penafiel e paragens intermédias em Évora e Covilhã.

Ação de limpeza "Juntos por um Facho melhor"

A Moto Galos associou-se à iniciativa “Facho 2024” na ação de limpeza que decorreu no Monte do Facho, no passado sábado, 1 de junho. O lixo retirado da natureza encheu cinco camiões.

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

desenvolvido por aznegocios.pt