motogalos@motogalos.pt

Quadcross: Top 20 para Simão Almeida

Na terceira ronda do Campeonato da Europa de Quadcross, que disputou-se no fim de semana, na República Checa, o português Simão Almeida fechou o Top 20.

Após passagens por Portugal (Alqueidão) e Holanda (Heerde), a competição prosseguiu na República Checa, em Kramolín, onde o piloto do Bombarral - representante da Moto Galos desde o início deste ano - teve uma prova complicada, mas com um desfecho satisfatório. 

 

Na corrida de qualificação, a jovem promessa da modalidade ficou em 21º, resultado que repetiu na primeira manga, "por dificuldades para ajustes eletrónicos na máquina e um erro a nível de equipa, que fez com que perdesse bastante tempo por volta”. 

 

No desafio seguinte, melhorou o desempenho com um arranque positivo e conseguiu segurar o 15º melhor tempo até ao fim, mesmo “com três pneus furados e algumas peças partidas”, salientou.

 

Contas feitas, no acumulado das duas corridas, foi 20º classificado. 

 

Simão Almeida foi o 2º melhor português na etapa lusa, já na ronda holandesa ficou em 28º lugar. A quarta etapa do Campeonato da Europa de Quadcross realiza-se na Polónia, a 15 e 16 de junho, mas o piloto não irá participar "por falta de apoio financeiro". 


Foto: DR

Publicado em 2024-06-04

Notícias relacionadas

Trial: Jornada difícil em Viana do Castelo

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Trial 2024 disputou-se, no passado domingo, 14, em Viana do Castelo. Segue-se Barcelos, a 08 de setembro.

Trio Moto Galos presente em Nelas no Pentacontrol MX

A quinta jornada do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX realizou-se na vila de Nelas, no distrito de Viseu, no passado domingo, 07 de julho.

Adesão de 88 novos associados no 27º aniversário

A Associação Moto Galos de Barcelos deu as boas-vindas a mais 88 afiliados, no domingo, 07 de julho, no âmbito das comemorações dos 27 anos, que decorreram no Parque da Cidade.

Nacional de Flat Track ao rubro no Algarve

São Bartolomeu de Messines, no Algarve, recebeu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Flat Track 2024, no dia 29 de junho. A Moto Galos subiu ao pódio em todas as categorias em que participou.

Passeio à Bairrada (Leitão)

O habitual passeio da Moto Galos à zona da Bairrada realiza-se no dia 13 de julho, sábado. Visita ao Museu Duas Rodas e à Destilaria Levira. Almoço de leitão, em Amoreira da Gândara, Anadia.

CNE: Renato Silva venceu ronda final em Souselas

Lugar mais alto do pódio para Renato Silva - em Elite 2 - na derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2024, que realizou-se no passado domingo, em Souselas.

desenvolvido por aznegocios.pt