
CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
A Moto Galos assegurou o posto de controlo nº 15, em Lamas de Olo, em pleno Parque Natural do Alvão, com uma original procissão dedicada a São Galo, organizada pela Comissão de Festas da Associação Moto Galos de Barcelos.
Com a presença de sua Eminência, o Bispo, e música a condizer, foi um check-point muito animado, que proporcionou momentos de grande diversão para os cerca de 1.650 participantes, dos quais 48 representantes do nosso clube.
A grande aventura mototurística deste ano teve um percurso bem rijo, pelas mais desertas estradas raianas, incluindo uma breve incursão em território espanhol.
Muitos mototuristas portugueses, mais de 1.500, a que se juntaram espanhóis, suíços, belgas, franceses, alemães, italianos, lituanos, brasileiros e indianos.
Este ano "abençoados" por um clima ameno, sem o calor intenso ou as grandes chuvadas das últimas edições.
Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.
A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.
Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.
A secção de Downhill da Moto Galos propõe para o dia 13 de abril, domingo, um passeio para todos pelas encostas do Monte do Facho.
O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.