Tiago Vilaça termina em 5º PentaControl MX 2024
O Campeonato Regional PentaControl MX 2024 realizou-se em Mundão, freguesia do concelho de Viseu, no domingo passado, 29 de setembro.
Em pista, em representação do emblema da Moto Galos, estiveram os pilotos Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Simão Almeida. Pedro Azevedo não participou na corrida, devido a uma queda nos treinos que o deixou lesionado, felizmente sem gravidade.
Em Elite, Ângelo Ferreira terminou a prova em 7º lugar, apesar de dois maus arranques nas mangas e da 14ª posição nos treinos cronometrados. Um resultado “fantástico”, “fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e super motivado para o próximo desafio”, a contar para o Campeonato Regional Norte, em Valpaços, a 1 de setembro.
Tiago Vilaça fechou os treinos cronometrados no Top 10, em Promoção. Na primeira volta rolou a um ritmo interessante, chegou a andar em 6º, só que a meio do percurso o seletor das velocidades partiu-se e foi obrigado a desistir. Fez um bom arranque no segundo heat, andou inclusive entre os quatro da frente, mas já perto do fim perdeu dois lugares e terminou em 6º. Na geral foi 12º classificado.
Simão Almeida, em QX, teve uma rápida adaptação à pista e impôs o melhor tempo da manhã. A sorte não acompanhou, contudo, o atleta do Bombarral durante a primeira manga: o banco saltou, ainda assim continuou, mas um problema na parte elétrica da mota impossibilitou-o de fechar o trajeto.
Após o arranjo da máquina para o segundo desafio do dia, que esperava-se “tranquilo”, o jovem piloto de 18 anos arrancou em último, porque deixou a mota ir abaixo. Recuperou posições e terminou lado a lado com o primeiro colocado.
Foto: DR
O Campeonato Regional PentaControl MX 2024 realizou-se em Mundão, freguesia do concelho de Viseu, no domingo passado, 29 de setembro.
Simão Almeida venceu a terceira ronda do Quadrace PentaControl MX 2024, no passado domingo, 29 de setembro, em Mundão, no município de Viseu.
Luís Likas Cardoso (Beta) continua na liderança do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, na classe Verdes 2, cuja segunda etapa disputou-se no domingo, 29 de setembro, na Figueira da Foz.
Nelson Cruz já figura na classe maior do Campeonato Nacional de Velocidade, o expoente máximo das corridas em circuito em Portugal.
A Moto Galos de Barcelos levou-nos de volta ao Alto Minho, continuando a saber mostrar uma região sempre verde, mesmo no final dos verões.
Está tudo pronto para a 22ª edição do nosso Moto-Rali Turístico, a desenrolar-se este fim de semana em Caminha, no Norte de Portugal. Bem-vindos a "Foz pra Caminha".