Barcelense Likas Cardoso lidera Enduro Sprint 2024

A edição 2024 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint arrancou no domingo, 8 de setembro, em Águeda, com a participação dos "galos" Luís Likas Cardoso e Renato Silva.

Esta jornada inaugural foi organizada pelo ACTIB – Águeda Action Club e o centro nevrálgico decorreu no Crossódromo Internacional local. 

 

Especial destaque para o barcelense Luís Likas Cardoso, que venceu ambas as corridas do dia e lidera a classe Verdes 2, apesar de ter sofrido duas quedas. Foi uma prova “um pouco dura, com muito pó, que exigiu muitas horas em cima da moto, mas consegui impor um ritmo regular”, afirmou. Segue confiante e com “pensamento positivo” para a próxima etapa. 

 

Renato Silva também teve um bom início no Enduro Sprint deste ano, ficando em 2º lugar na especial da manhã e em 5º à tarde. 


A competição prossegue no final deste mês, a 29 de setembro, na cidade de Figueira da Foz. Estão agendadas ainda mais três rondas, em Viana do Castelo (a 27 de outubro), Penacova (a 17 de novembro) e Castelo Branco (a 1 de dezembro). 

Publicado em 2024-09-09



Notícias relacionadas

CNE: Prova dura na Lousã para Renato Silva

Renato Silva (Beta) teve uma jornada sofrida na Lousã, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2025, marcada pela dureza e pela chuva e lama.

Europeu de Enduro: Pódio para Renato Silva em Fafe

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 prosseguiu com a segunda ronda em Fafe, no passado fim de semana. Terceiro lugar do pódio para Renato Silva.

Simão Almeida azarado em Jovim

A abertura do Troféu Regional Norte QX, em Jovim, Gondomar, não correu de feição para Simão Almeida. O piloto da Moto Galos não foi além do 3º lugar.

Dupla Moto Galos na Resistência TT Gáfete 2025

Dário Correia e Sérgio Loureiro participaram, no sábado, na Gáfete TT 2025, prova de resistência de 1h30 para quads que decorreu na pista da Barragem da Arreganhada, na vila de Crato, no Alentejo.

Passeio de BTT para Todos - ENCOSTAS DO FACHO

A secção de Downhill da Moto Galos propõe para o dia 13 de abril, domingo, um passeio para todos pelas encostas do Monte do Facho.

Enduro: Renato Silva no pódio (2º) em Santiago do Cacém

O Campeonato da Europa de Enduro 2025 arrancou em Santiago do Cacém, no fim de semana, com um plantel de luxo que incluiu o “galo” Renato Silva. A prova foi pontuável também para o Nacional de Enduro.

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt