
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
O piloto barcelense estreou-se da melhor forma nas Superbike, com dois 2º lugares, no fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, à passagem da quinta e penúltima ronda da época.
Na abordagem à segunda visita do ano à “montanha-russa” algarvia, Nelson Cruz (Yamaha R1) decidiu ingressar na categoria principal da modalidade, visto “apresentar tempos de volta interessantes e ritmos constantes”, além de estar afastado matematicamente “da luta pelo título da Copa Dunlop Motoval”, onde foi 3º classificado em 2023.
“Há algum tempo que o sonho se avizinhava”, aproveitamos a conjugação das circunstâncias “para subir de nível e acumular experiência” para o novo ciclo desportivo, explicou.
Futuro promissor confirmado, com a conquista de dois pódios, em 2º, atrás do vencedor Ricardo Lopes (Honda CBR). Na geral, e tendo participado em apenas uma etapa, o piloto da Moto Galos segue em 5º nas Superbike, com 40 pontos, quando faltam ainda disputar 50 no fecho da temporada, no Estoril, a 9 e 10 de novembro.
Rui Palma no pódio na Copa Dunlop Motoval
Na também competitiva Copa Dunlop Motoval, no grupo destinado às motos +850cc, o vianense Rui Palma (BMW 1000 RR), piloto da parceria Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, subiu ao pódio em 2º no sábado e foi 3º no domingo.
“Fiquei bastante satisfeito com as corridas, demos um passo em frente, não é ainda perfeito, mas estamos cada vez mais perto do que pretendemos”.
“Mesmo com dificuldades bati o meu melhor tempo no circuito e liderei a classe, os adversários tiveram que suar para nos passar”, acrescentou.
Foto: DR

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





