motogalos@motogalos.pt

Momentos divertidos de mota de água na Academia do Rio

A Moto Galos associou-se pela primeira vez, este ano, à Academia do Rio, da Escola Secundária de Barcelos, proporcionando aos participantes a emocionante experiência de andar de mota de água.

As tardes dos dias 2 e 7 de Julho foram, assim, de grande diversão e pura adrenalina para os alunos da Academia do Rio, que entusiasmados vibraram com a novidade de experimentar andar de mota de água, no Rio Cávado. Alunos e professores desfrutaram também, em simultâneo, da canoagem, em momentos marcados pela animação e salutar convívio.

André Barbosa, piloto do Team Jet Ski Moto Galos, e vice-campeão europeu da modalidade em 2014 (em Juniores), esteve presente na iniciativa, que decorreu de 1 a 10 de Julho.

A Academia do Rio é um projecto lúdico-pedagógico que tem como objectivo principal apresentar a Escola Secundária de Barcelos aos alunos do 2º e 3º ciclo. Durante uma semana, os jovens participantes desenvolvem diversas actividades práticas e experimentais de cariz educativo, que fomentam o enriquecimento individual, a autonomia, a responsabilidade e o espírito colaborativo. Além das actividades náuticas - mota de água e canoagem -, o programa incluiu também dança, teatro, hipismo, acrobática, artes vitrais, campismo, entre outras.

Ana Teresa Paço, professora coordenadora do projecto, agradeceu a colaboração da Moto Galos e salientou que a novidade da inclusão da mota de água no programa deste ano “não poderia ter sido melhor recebida pelos alunos, que adoraram a experiência, como se viu pela alegria que demonstraram. Estes momentos ficam gravados na memória deles para sempre”, frisou.

Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, congratulou-se “com a satisfação e a alegria de alunos e professores” e demonstrou disponibilidade para continuar com a parceria.

Mais fotos aqui

Publicado em 2015-07-09

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

desenvolvido por aznegocios.pt