motogalos@motogalos.pt

Team Jet Ski Moto Galos conquista três medalhas no Campeonato da Europa

O Team Jet Ski Moto Galos conquistou três medalhas no Campeonato da Europa UIM de Jet Ski e Motas de Água 2015, que encerrou no domingo, em Valras, França.

A participação barcelense na prestigiada prova europeia terminou com a atribuição da medalha de ouro a Diogo Barbosa (Ski Júnior 1) e as medalhas de bronze a André Barbosa (Ski Juniores) e Matteo Valente (Ski Júnior 1), na gala final que se realizou ao final da tarde no casino de Valras.

Em Juniores, André Barbosa voltou a demonstrar todo o seu potencial nesta quarta e última jornada que se disputou no sul de França, segurando a terceira posição do pódio, resultado que o piloto obteve também nas etapas anteriores da competição que decorreram na Croácia (Porec), Espanha (Girona) e Portugal (Mirandela).

O francês Nycolas Olivin venceu a categoria e o suíço Alec Enderli foi vice-campeão. “Foi um campeonato muito exigente, porque a grelha de juniores competiu juntamente com Ski Sénior GP3, mas isso foi positivo pois deu para melhorar e evoluir. Estou muito feliz porque consegui terminar em terceiro lugar e trazer a medalha de bronze para Portugal e para Barcelos”, referiu. “Aproveito este momento de alegria e reconhecimento desportivo para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo deste ano”, acrescentou.

Depois dos títulos conquistados a semana passada, em Sines, de campeão nacional da modalidade nas categorias Ski Júnior e Ski Sénior GP3, André Barbosa já perspectiva a próxima temporada: “Agora é continuar a trabalhar e concentrar-me na nova época, que será mais exigente, pois já irei competir em Ski GP3”.

André Barbosa #42: medalha de bronze em Ski Juniores

Duas medalhas em Ski Júnior 1
Na cerimónia de entrega de prémios foram ainda atribuídas medalhas aos mais novos pilotos da especialidade. A entidade máxima da modalidade UIM - Union Internationale Motonautique entendeu homologar a classe Ski Júnior 1, pelo que do team Moto Galos Diogo Barbosa foi galardoado com a medalha de ouro e Matteo Valente recebeu a medalha de bronze, referentes aos títulos europeus obtidos em Julho passado, em Mirandela, etapa única na categoria – pela primeira vez contemplada na competição.

Aos 10 anos, Diogo Barbosa venceu categoricamente os dois heats nas águas do rio Tua e tornou-se, assim, no mais jovem piloto e campeão de sempre em provas oficiais de âmbito europeu. Além disso, o jovem atleta da Moto Galos surpreendeu o público e a crítica com um estilo de navegação singular e irrepreensível, o que levou inclusive pilotos como Michael Poret – campeão europeu na classe rainha GP1 – a oferecer-lhe o capacete e o troféu que conquistou em Mirandela, reconhecendo-lhe um futuro promissor na modalidade.

Catita e encantador, Diogo Barbosa é já a nova coqueluche do Jet Ski nacional e europeu. Em Valras, na cerimónia protocolar, quando subiu ao palco para ser distinguido com a medalha de ouro de campeão europeu em Ski Júnior 1, todos os colegas pilotos se levantaram para aplaudir de pé a revelação e jovem promessa. “Estou muito feliz, foi um momento espectacular, obrigado a todos os que me apoiaram, principalmente aos meus pais e irmão”.

Diogo Barbosa #24: medalha de ouro em Ski Júnior 1

Matteo Valente #45: medalha de bronze em Ski Júnior 1

Publicado em 2015-09-08

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt