motogalos@motogalos.pt

Pilotos do Enduro Team Moto Galos participam na Porto Extreme XL Lagares

Tiago Kinex e Tiago Vale do Enduro Team Moto Galos vão participar, pela segunda vez, na 11ª Porto Extreme XL de Lagares, que se realiza este fim-de-semana, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Os jovens atletas barcelenses, ambos de 24 anos, vão competir na classe Hobby, naquela que é considerada uma das competições mais duras e desafiantes do calendário do motociclismo mundial.

A prova portuguesa – quinta etapa do Campeonato do Mundo de Extreme Enduro – espera a presença de mais de duzentos pilotos, nas várias categorias, entre os quais alguns dos melhores na especialidade, como o espanhol Alfredo Cantero ou o britânico Dan Hemingway.

O ano passado tanto Tiago Kinex como Tiago Vale estrearam-se com o pé direito na competição, integrando o restrito grupo que conseguiu terminar a prova (apenas 39 entre 115 pilotos de várias nacionalidades chegaram ao fim). Mais experientes e habituados a estas andanças do hard enduro, os pilotos estão confiantes numa boa prestação. Almejam, em primeiro lugar, concluir esta longa etapa repleta de dureza e, se possível, melhorar os resultados alcançados em 2014.

Segundo Pedro Faria, director de equipa e responsável pela secção de Enduro da Moto Galos, “o objectivo principal é chegar o mais longe possível e tentar ficar entre os dez primeiros”. “A prova é dura e muito exigente, tanto para pilotos como para máquinas, o mínimo pormenor pode fazer a diferença. Estamos cientes das dificuldades, mas evoluímos como equipa e temos mais experiência, por isso acreditamos num resultado positivo”, salientou.

Tiago Kinex e Tiago Vale vão ser apoiados por uma equipa de 15 pessoas, incluindo director de equipa, mecânico e vários assistentes que irão estar espalhados ao longo do percurso.

Evento arranca no sábado na Ribeira
A 11ª Extreme de Lagares arranca bem no coração do Porto, junto ao rio Douro, na Praça da Ribeira, local onde se realiza o prólogo. O já mítico circuito urbano, por entre as escadarias e outros obstáculos artificiais, está marcado para sábado, entre as 10h e as 15h, e define a ordem de partida para a prova e para a Especial Nocturna. Após o prólogo, pilotos e motos rumam de barco até à marina da Lixa, em Covelo, Gondomar, para a corrida da noite.

No domingo, dia 20, a prova pelos sinuosos trilhos de Lagares decorre a partir das 11h. Terá a duração máxima de 6h e exige percorrer duas voltas a um circuito de cerca de 25 quilómetros, com dois controlos horários e uma zona de assistência. Ao longo do trajecto são milhares as pessoas que se distribuem pelas diversas zonas de espectáculo para assistir de perto a esta arrojada vertente do motociclismo todo-o-terreno.

 

Apoios: MicroCarlos, Prostick, Câmara Municipal de Barcelos, Pelouro do Desporto, Combustíveis Curvão, Motociclos Gonçalves, ESteves Alves Carvalho Lda., Moto Garrano, Agência de Seguros de Barqueiros. 

Publicado em 2015-09-14

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt