motogalos@motogalos.pt

Moto Galos realiza sonho de andar de moto a utentes da APACI

A Moto Galos cumpriu o desejo de andar de moto a dois utentes da APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, no âmbito do projecto “Pesca Sonhos” que a instituição barcelense encetou este ano.

A iniciativa decorreu no campo de jogos de S. Veríssimo, na passada sexta-feira, um dia após as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Apadrinhados pela Moto Galos, os utentes – um invisual e um surdo – andaram de moto pela primeira vez aos 30 anos, uma experiência emocionante, especial e inesquecível que se perpetuará para sempre nas suas memórias. Aos motociclistas o momento deixou-os de coração cheio.

“Não tenho dúvidas de que com estes pequenos gestos levamos mais do que trazemos e vamos mais completos do que viemos. É gratificante contribuir para a felicidade dos outros e sendo a acção social um dos pilares do clube, a este tipo de propostas a Moto Galos só pode responder afirmativamente”, salientou Pedro Sousa.

Treze sócios participaram na actividade que alcançou ainda maior grandiosidade porque o sonho dos dois jovens foi alargado aos restantes utentes do Centro de Actividades Ocupacionais e do Centro Dr. Aníbal Araújo da APACI. Ao todo desfrutaram da experiência cerca de 60 utentes.

“Foi um momento muito bonito e um dos sonhos mais empolgantes que tivemos, pois envolveu-os a todos, inclusive os de cadeira de rodas também andaram de sidecar, foi fantástico. Estamos verdadeiramente gratos à Moto Galos, foi uma actividade muito divertida”, disse Liliana Silva, monitora responsável pela concretização deste sonho.

O projecto “Pesca Sonhos” arrancou no início deste ano e tem como finalidade realizar os sonhos dos utentes dos dois centros de actividades ocupacionais da APACI. Na lista constam desejos (cumpridos ou para cumprir entretanto) como andar de moto, visitar o navio Gil Eanes, terapia com animais, cantar para um público, trabalhar numa fábrica de chocolate ou andar de ambulância durante um dia. A actividade prolonga-se para 2016 - há mais sonhos para realizar!

Publicado em 2015-12-07

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt