motogalos@motogalos.pt

Domingo de sol radiante por terras do Alto Minho

A Moto Galos abriu no domingo, dia 24, o calendário do mototurismo para 2016 com um passeio por Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

Num domingo de sol radiante com temperaturas amenas a convidar ao lazer e à vida fora de portas – condições atmosféricas pouco habituais para o mês de Janeiro –, cinquenta sócios, familiares e amigos participaram na primeira proposta mototurística do ano.

A manhã foi passada em Paredes de Coura, onde o grupo visitou primeiramente a Loja Rural/Turismo e depois o Museu Regional local, instalado no conjunto habitacional da Quinta da Veiga, em pleno centro histórico da vila, perto da Câmara Municipal. Seguiu-se um aperitivo na sede do Moto Clube Amigos das Duas Rodas – momentos ideais para estreitar laços de amizade entre motociclistas.

O almoço decorreu na rural “Quintinha da Céuzinha”, já em Candemil, concelho de Vila Nova de Cerveira. À mesa, num ambiente acolhedor tipicamente minhoto, saboreou-se um belo cozido à portuguesa recheado de carnes diversas, enchidos, batatas e vegetais. A acompanhar a degustação do prato típico da gastronomia portuguesa não faltou, pois, a animação musical, a cargo do artista popular barcelense Carlos Verde, também conhecido por Verdinho.

No regresso a casa, já a meio da tarde – porque em tão aprazível repasto e em convívio o tempo passa sempre a correr –, passagem pelo fantástico miradouro do Cervo, na freguesia de Lovelhe, no alto do Monte de Crasto.

O local junto ao “Cervo-Rei”, a afamada escultura em ferro da autoria de José Rodrigues, impressiona pela majestosa paisagem que se avista sobre a vila das artes, o rio Minho (incluindo a Ilha da Boega e a Ponte da Amizade, que liga Portugal e Espanha) e, do outro lado, a vizinha Galiza.

O momento ganhou maior espectacularidade com o deslumbrante pôr do sol com que os motociclistas foram brindados para culminar o passeio em beleza. Auspicia-se, assim, um grande ano mototurístico!

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-01-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt