motogalos@motogalos.pt

Moto Galos com actividades para todos os gostos em 2016

A Moto Galos propõe para 2016 um vasto e diversificado plano de actividades, onde constam cerca de trinta iniciativas, de âmbito turístico, cultural e desportivo.

A par dos eventos já habituais organizados pelo clube, como a concentração, o magusto, a festa de aniversário ou o moto desfile de Pais Natais, há algumas novidades a figurar no calendário deste ano, nomeadamente uma noite de stand-up comedy, em Fevereiro, e a Festa da Cerveja, em simultâneo com o Moto Rock, em Março.

De destacar também o regresso os passeios de BTT e as caminhadas. Já este mês, no dia 13, propomos momentos de desporto em contacto com a natureza, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Na agenda importa colocar, desde já, a data da realização do nosso 19º Encontro Motard. Dias 13, 14 e 15 de Maio, a festa faz-se no Parque da Cidade de Barcelos, em sintonia com o ideal motociclista e com os atractivos do costume e obrigatórios: música, comes e bebes, freestyle, passeio das tochas, stripetease, entre outros.

No mototurismo as propostas são várias e para os diferentes gostos: de âmbito gastronómico (desde o cozido à portuguesa em Vila Nova de Cerveira, em Janeiro, ao sarrabulho em Ponte de Lima, em Novembro); e de âmbito cultural (a Macedo de Cavaleiros, em Março, ou às Minas da Borralha, em Montalegre, em Outubro). O passeio de longa distância de 2016 está agendado para 22 a 25 de Abril, pela mítica Estrada Nacional 2 – que liga Chaves a Faro – e Rota Via da Prata (Espanha).

A nível desportivo, temos novas edições dos já “clássicos” Moto-Rali Interno (integrado na Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos), a 6 de Agosto, e Moto-Rali Nacional, pontuável para o 20º Troféu de Moto-Ralis Turísticos da FMP, no fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro. Depois do sucesso do 15º Raid TT, com recorde de participações, em Outubro próximo, dia 15, o evento promete continuar em alta e voltar a trazer a Barcelos centenas de aficionados da adrenalina do desporto do todo-o-terreno.

Referência ainda para as seguintes actividades: 2º BTT DHI Moto Galos, segunda etapa do Campeonato do Minho da modalidade, a 10 de Abril, no Facho; e prova do campeonato regional de Jet Ski em Barcelos, a 30 de Abril.

De resto, o nosso plano de actividades integra ainda, como já é tradição, dois grandes eventos do motociclismo nacional: o Dia do Motociclista vai ter lugar em Penafiel, no dia 3 de Abril; e o 18º Portugal de Lés-a-Lés rola de 9 a 11 de Junho, unindo Albufeira a Vila Pouca de Aguiar. 

Publicado em 2016-02-03

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt