motogalos@motogalos.pt

Gala do Desporto marca arranque da temporada 2016

Duas dezenas e meia de atletas vão competir este ano com a camisola da Moto Galos, nas modalidades de Downhill, Jet Ski, Enduro, Velocidade e Mototurismo, em diversas provas de âmbito regional, nacional e europeu.

As equipas desportivas da Moto Galos para 2016 foram apresentadas no sábado à noite, no Teatro Gil Vicente, numa gala que marcou o arranque da presente época para os seus diversos teams.

Durante o evento foram também homenageados os pilotos e os directores de equipa que, em 2015, representaram o clube barcelense em inúmeras provas disputadas um pouco por todo o país e no estrangeiro. Pretendeu-se, assim, dar a conhecer e valorizar o mérito dos atletas que ao longo da temporada elevaram o nome da associação e de Barcelos aquém e além-fronteiras.

“É a oportunidade de reconhecer e agraciar os desportistas que levam a marca da Moto Galos cada vez mais longe. Mais importante do que distinguir os resultados alcançados, para nós é fundamental enaltecer a dedicação, o empenho aos projectos, a par de valores como o respeito, o fair-play, a amizade, a tolerância e o espírito de equipa”, como frisou Pedro Sousa, presidente da instituição, na sua intervenção inicial. “Porque o pior lugar de todos é ficar em casa, é não participar, é não conviver, é nem sequer tentar”, acrescentou.

Reconhecendo o desporto como factor de importância fulcral no desenvolvimento da sociedade, pelo papel que desempenha na promoção da saúde, na formação dos cidadãos e no contributo para a coesão social, a Moto Galos tem vindo a apostar na revitalização da área desportiva, alargando essa possibilidade a cada vez mais atletas e a novas modalidades.

Foi essa dinâmica e a diversidade das modalidades existentes actualmente no clube que mais rasgados elogios motivou por parte dos organismos públicos presentes no evento. Para Carlos Brito, vereador do Desporto e do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, “esta é uma associação exemplar, rigorosa, em todas as organizações que faz” e isso reflecte-se naturalmente nos êxitos que obtém.

Realçou a ampla divulgação “do nome da cidade em Portugal e além-fronteiras”, “o bom trabalho desenvolvido a nível desportivo” e, neste âmbito, o facto de, acima de tudo “querer formar homens e mulheres”, mais do que atletas. “Esta gala é uma excelente maneira de homenagear os atletas e de lhes dar visibilidade, também nisto a Moto Galos está na linha da frente”, disse.

Em breves discursos, também Ernesto Brochado, em representação da Federação de Motociclismo de Portugal, e Miguel Valente, vice-presidente das Actividades Desportivas da Federação Portuguesa de Motonáutica, louvaram a realização do evento. Ambos consideraram “excelente” todo o trabalho que está a ser dinamizado pelo clube em prol dos desportos motorizados, sendo até “uma referência a nível nacional”.

De resto, a abertura da iniciativa esteve cargo da dupla Alex e Mélody, do “World Hug Dance Project”, Team Nuno e Rita da Escola de Dança Afrolatin Connection Braga, com a coreografia “Doors Show”. Depois da gala, o espectáculo continuou com momentos de stand-up comedy pelo comediante Paula Baldaia. 

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-03-08

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt