motogalos@motogalos.pt

Dois pódios para Moto Galos na terceira prova do Troféu Luso Galaico

Realizou-se no domingo, 13 de Março, a terceira etapa do Troféu Luso Galaico Mota de Monte, em Penafiel. Enduro Team Moto Galos teve seis atletas em competição.

Na primeira prova de cross country do calendário do Troféu 2016 – que decorreu em Valpedre, concelho de Penafiel – participaram os pilotos Tiago Kinex, Tiago Vale, Vera Dias, Sónia Cancela, Nuno Rodrigues e João Afonso. A contar para a classificação, este desafio de resistência teve a duração de duas horas mais uma volta.

A nível de resultados, destaque para os dois pódios alcançados na classe Senhoras, por Vera Dias e Sónia Cancela, primeira e segunda classificadas, respectivamente. Vera Dias ficou à distância de apenas uma volta do melhor piloto presente na competição. Já Sónia Cancela teve que enfrentar dificuldades acrescidas durante a prova, sofrendo algumas quedas nas primeiras voltas do trajecto, derivadas da mudança de moto.

Tiago Kinex e Tiago Vale tiveram em Penafiel a primeira experiência do currículo em cross country. A competir na competitiva categoria Enduro 2, Tiago Kinex ficou em 8º, o colega Tiago Vale foi 11º.

Em Promoção, Nuno Rodrigues terminou na 7º posição. Menos sorte teve o júnior João Afonso, que não pontuou por não conseguir terminar a prova, na derradeira volta, devido à falta de combustível, quando estava em terceiro, lugar que lhe garantia a liderança no Troféu, na sua classe.

Nacional de Enduro em Vila de Rei

As emoções do todo-o-terreno prosseguem no próximo sábado, dia 26, com a participação dos atletas da Moto Galos Jorge Rodrigues, Vera Dias e Sónia Cancela em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro, que vai decorrer pela primeira vez em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco. De fora fica o piloto barcelense Joaquim Rodrigues – lesionado vai parar por tempo indeterminado.

Em cima: Vera Dias, Sónia Cancela e Tiago Kinex. Em baixo: Tiago Vale, Nuno Rodrigues e João Afonso.

Publicado em 2016-03-19

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt