motogalos@motogalos.pt

72 participaram nas celebrações do Dia do Motociclista em Penafiel

A chuva não demoveu os motociclistas e Penafiel encheu, no domingo, 3 de Abril, para celebrar duas décadas do Dia Nacional do Motociclista. Foi a edição mais chuvosa de sempre.

Apesar das condições atmosféricas adversas, a vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista realizou-se dentro da normalidade e, como habitualmente, reuniu alguns milhares de motociclistas para assinalar a data.

A procissão com os estandartes e as bandeiras dos clubes decorreu debaixo de chuva, saindo da vulgarmente conhecida Igreja do Sameiro em direcção ao Largo da Feira, local que encheu para assistir à missa solene, presidida pelo jovem pároco da cidade, Paulo Rocha.

O desfile pelas principais artérias da cidade incorporou também os andores do nosso São Rafael, de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos (Santuário do Sameiro), e de São Martinho, padroeiro de Penafiel. Na frente da procissão seguiu também a charanga a cavalo da GNR.

A cerimónia culminou, como já é habitual, com a tradicional bênção das motos e dos capacetes. Foram ainda recordados todos aqueles que já partiram.

Este ano, de Barcelos rumaram a Penafiel 72 associados, familiares e amigos para participar naquela que já é considerada a edição mais chuvosa de sempre. Antes das cerimónias religiosas, o almoço decorreu na freguesia de Pinheiro, a pouco mais de dez quilómetros da cidade, no espaço da Comissão de Festas em honra de Santo António. A vitela assada no forno foi “acompanhada” por animadas conversas – o convívio à mesa é sempre um excelente mote para celebrar a amizade e a fraternidade.

2017 em Castelo Branco
Entretanto, no domingo, Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, entidade responsável pela organização do evento, revelou em entrevista à RTP que em 2017 será Castelo Branco a acolher a efeméride.

A vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista foi organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Moto Clube Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Penafiel.

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-04-06

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt