motogalos@motogalos.pt

Passeio mototurístico pela Nacional 2 e N-630 de 26 a 29 de Maio

Percorrer a mítica Estrada Nacional 2, de Chaves a Faro, e a clássica N-630 (Via da Prata), entre Sevilha e Zamora, é a proposta mototurística de longa distância da Moto Galos para este ano.

Quatro dias – de 26 a 29 de Maio –, 1900 e poucos quilómetros, por um itinerário que promete momentos inesquecíveis de lazer e de encontro com a história, a gastronomia, a paisagem e o património do interior da Península Ibérica.

Não faltam atractivos para esta aventura de moto pela estrada mais longa de Portugal e pela afamada N-630, uma das rotas turísticas mais importantes de Espanha.

A Nacional 2 liga Trás-os-Montes ao Algarve. Tem início em Chaves ao Km 0 e termina no Km 738 já em Faro, junto ao mar. Atravessa 8 províncias, 36 municípios, passa pelo interior das povoações – longe das auto-estradas e dos itinerários principais – e por paisagens tão diversas como as vinhas do Douro, as planícies alentejanas ou as praias algarvias.

A N-630 liga Sevilha a Gijón em mais de 800 quilómetros (neste passeio será feito parte do trajecto, entre Sevilha e Zamora). Conhecida como Via da Prata une o norte ao sul de Espanha por oeste e baseia-se na antiga calçada romana cujas origens remontam aos finais da Idade do Bronze. A rota começa na Andaluzia, em Sevilha, seguindo rumo a Mérida, Cáceres e Placência e, já em terras de Castela e León, passa por Béjar e Salamanca. Em direcção a norte, continua para Zamora, Benavente, Astorga, León, Oviedo e finaliza nas Astúrias, em Gijón.

Os interessados podem fazer reserva até 27 de Abril, quarta-feira, pelo nº 969 061 177 (Pedro Sousa). Custo estimado por casal/1 moto: +-1000€. Mais informações através do email motogaloscomunicacao@gmail.com.

Publicado em 2016-04-15

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt