motogalos@motogalos.pt

Team Jet Ski Moto Galos em destaque em Viana do Castelo

Oito pilotos do Team Jet Ski Moto Galos estiveram em acção, no fim-de-semana, na jornada inaugural do Campeonato Nacional da modalidade, que se realizou em Viana do Castelo.

Com vários pódios conquistados na capital do Alto Minho, este foi assim um excelente início de época para a equipa barcelense, uma das mais representadas entre as três dezenas de participantes do continente e ilhas que alinharam nesta primeira etapa. A iniciativa foi organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com a Associação Moto Galos e o Motor Clube de Barcelos e o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Motonáutica. A prova foi pontuável também para o Campeonato Regional Norte/2016.

Disputada nas águas do rio Lima, junto à marina de recreio, com a ponte Eiffel como pano de fundo, a prova teve muito público a assistir, o que contribuiu ainda mais para o êxito deste emocionante espectáculo desportivo.

Como já se tornou habitual, o jovem Diogo Barbosa voltou a ter um brilhante desempenho ao triunfar nas duas classes – Ski Juvenil e Ski Júnior – em que competiu. Entre os juniores, o pódio completou-se com o açoriano Vitorino Rodrigues e o colega de equipa Tomás Silva, terceiro classificado. Já em Ski Juvenil, Diogo Barbosa subiu ao pódio com Tomás Silva e Matteo Valente, todos atletas do Team Moto Galos.

André Barbosa – actual medalha de bronze europeu e campeão nacional em Juniores e Ski GP3 – obteve a terceira posição em GP3, atrás de Martim Gallego e Sebastião Fragoso. Menos sorte teve em GP1, classe rainha da modalidade, pois problemas mecânicos durante a prova relegaram-no para o sexto lugar. A classe de topo mundial foi ganha pelo madeirense Henrique Rosa Gomes, seguido de Beatriz Curtinhal e Marcos Correia, respectivamente.

Por fim, em Runabout GP2, Adriana Oliveira levou a melhor sobre Fernando Carneiro, ambos novos elementos do team Moto Galos para esta temporada, na vertente de motas de água.

Regional prossegue em Barcelos e Esposende
A prova de Viana do Castelo foi pontuável também para o Campeonato Regional Norte/2016, competição cujo calendário inclui mais duas rondas, a próxima em Barcelos, a 4 de Junho, e a terceira e última em Esposende, no dia 3 de Julho.

Diogo Barbosa, Tomás Silva e Matteo Valente compõem os pódios, por esta ordem, de Ski Juvenil e Ski Júnior. Já em GP3 André Barbosa segue na frente, seguido de Miguel Pita e de Natanael Alves, número 100 do Team Moto Galos. Em GP1, André Barbosa está na terceira posição, atrás de Joana Graça e Miguel Pita. Em Runabout GP2, Adriana Oliveira é primeira classificada, Fernando Carneiro figura no segundo lugar.

Três pilotos no Europeu
De resto, André Barbosa, Diogo Barbosa e Matteo Valente partem já na próxima semana para a Croácia para participar na primeira jornada do Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água, que se realiza em Porec, de 13 a 15 de Maio.

Team Jet Ski Moto Galos 2016

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-05-03

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt