motogalos@motogalos.pt

Dois pódios para Team Jet Ski Moto Galos no arranque do Europeu

Disputou-se no fim-de-semana a primeira etapa do Campeonato da Europa de Jet Ski e Motas de Água 2016, em Porec, na Croácia. Team Jet Ski Moto Galos levou bandeira portuguesa ao pódio.

A comitiva portuguesa participou na prova com doze atletas, entre os quais André Barbosa, Diogo Barbosa e Matteo Valente do Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos.

Balanço muito positivo para a representação barcelense que conseguiu dois pódios na jornada de abertura desta prestigiada competição internacional. A competir em Ski Júnior GP3/2, Diogo Barbosa, actual campeão em título, conquistou o segundo lugar; na terceira posição da mesma categoria ficou o colega de equipa Matteo Valente. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Reinaas Mattias, da Estónia.

André Barbosa – que em 2015 foi medalha de bronze em Juniores – está a competir agora em Ski Sénior GP3, uma das classes mais participadas e também mais exigentes da modalidade. Em Porec, na Croácia, o jovem piloto foi 11º.

A próxima jornada do Campeonato da Europa da modalidade realiza-se em Portugal, em Mirandela, de 22 a 24 de Julho, prova que assinala este ano a sua vigésima edição.

Na presente temporada o Team de Jet Ski Moto Galos está em várias frentes com pilotos inscritos no Campeonato Nacional, Campeonato Europeu e Campeonato Regional Norte. Diogo Barbosa vai competir também no Mundial, cuja prova é única (a realizar em Denia, Espanha, de 23 a 25 de Junho) e inclui pela primeira vez a classe Ski Júnior.

Publicado em 2016-05-16

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt