motogalos@motogalos.pt

Animação marcou 2ª etapa do Campeonato Regional Norte em Barcelos

Seis pilotos do Team Jet Ski Moto Galos participaram na segunda jornada do Campeonato Regional Norte que se disputou no sábado, dia 4, em Barcelos.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com a Associação Clube Moto Galos e o Motor Clube de Barcelos, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Depois do arranque no início de Maio, em Viana do Castelo, a competição prosseguiu assim nas águas do Rio Cávado numa etapa que ficou especialmente marcada pela animação e pelo bom ambiente vivido, num dia de sol radioso propício à prática de desportos náuticos.

Segue-se agora para a foz do Cávado, em Esposende, onde nos dias 2 e 3 de Julho decorre a terceira e última ronda do Campeonato Regional Norte, prova pontuável também para o Nacional da modalidade.

Local emblemático para o Jet Ski nacional, a prova disputou-se junto à ponte medieval e contou com a participação de uma dezena de pilotos.

Entre os mais novos, Diogo Barbosa, do Team de Jet Ski Moto Galos, actual campeão europeu em Ski Júnior 1 e vice-campeão nacional em Juvenis, venceu com naturalidade ambas as mangas, conquistando assim o primeiro lugar do pódio. O colega de equipa Tomás Silva foi segundo classificado na categoria.

Em Ski GP3, o jovem e experiente André Barbosa levou a melhor sobre a concorrência, fez o pleno em ambos os heats e garantiu o primeiro lugar na classe, cujo pódio se compôs integralmente com atletas do nosso team. Hugo Alves e Guilherme Magalhães obtiveram o segundo e terceiro posto, respectivamente.

Por fim, em Runabout GP1, Valdemar Gomes repetiu a vitória de Viana do Castelo e subiu ao pódio em primeiro lugar, em segundo ficou Joel Carneiro e em terceiro Natanael Alves, do Team Jet Ski Moto Galos. Na cerimónia protocolar de entrega dos prémios esteve presente Vasco Real, em representação do Município de Barcelos.

De resto, o evento contemplou ainda da parte da manhã, à semelhança da prova do ano transacto, baptismos de mota de água gratuitos, uma actividade promovida pela Escola de Jet Ski da Moto Galos para quem pretendeu experimentar a emocionante sensação de deslizar sobre a água.

A convite da organização, participaram na experiência duas dezenas de crianças e jovens das instituições Lar de Infância e Juventude da Casa do Menino Deus e Centro de Acolhimento “Paula Azevedo”, do Centro Abel Varzim, de Cristelo. E até uma fantástica mascote do Galo de Barcelos se atreveu a andar de mota de água e de jet ski!

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-06-06

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt