motogalos@motogalos.pt

Prata e bronze para Team Moto Galos no Mundial de Jet Ski em Espanha

Os juniores Diogo Barbosa e Matteo Valente conquistaram as medalhas de prata e bronze, no Grande Prémio da Costa Branca, etapa do Campeonato do Mundo, que decorreu este fim-de-semana em Dénia, no sul de Espanha.

Tendo sido esta a primeira e até agora única prova oficial da categoria Ski Júnior GP3.2 (8-12 anos) na história da Union Internationale Motonautique – entidade máxima da modalidade –, Diogo Barbosa e Matteo Valente, pilotos do Team Jet Ski Moto Galos, tornaram-se assim nos mais jovens pilotos portugueses de sempre a subir ao pódio num Mundial.

Nas águas do Mediterrâneo, as jovens promessas nacionais voltaram a demonstrar todo o seu potencial, protagonizando interessantes e acérrimos “embates” com o forte e mais experiente Mattias Reinaas, praticante há já cinco anos. A concorrência ibérica foi forte, no entanto o atleta da Estónia não vacilou e venceu as três mangas disputadas.

Diogo Barbosa andou em todos os heats no encalce do adversário, que liderou desde o início com vantagem desde a pole position e levou a melhor sobre o trio perseguidor de origem portuguesa – Diogo Barbosa, Matteo Valente e Tomás Silva – e o espanhol Esteban Lopez.

Contas feitas, no final, o pódio da classificação geral de Ski Júnior GP3.2 compôs-se com Mattias Reinaas e os portugueses Diogo Barbosa e Matteo Valente. Na mesma categoria, o colega da equipa Moto Galos, Tomás Silva, ficou num honroso quarto lugar.

A participação barcelense na prova de Dénia registou ainda a 13ª posição de André Barbosa na exigente Ski Division GP3, classe ganha pelo belga Quinten Bossche, uma das referências do Jet Ski mundial.

Com futuros promissores na modalidade, estes pilotos são fruto da Escola de Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que nos últimos anos tem feito uma clara aposta na formação, sobretudo junto dos mais novos. Com brilhantes desempenhos além-fronteiras, Diogo Barbosa junta assim ao título de campeão europeu conquistado em 2015 o de vice-campeão mundial em 2016. Já Matteo Valente arrecadou o ano transacto a medalha de bronze no Europeu. Também André Barbosa foi bronze a nível europeu em Ski Juniores GP3.3, em 2015.

Diogo Barbosa e Matteo Valente foram os únicos da comitiva portuguesa a subir ao pódio do Grande Prémio da Costa Branca realizado em Dénia. Dos oito representantes das cores nacionais que estiveram presentes na competição, destaque, de resto, para o resultado de Beatriz Curtinhal, a actual campeã da Europa foi quarta classificada em Ski Senhoras, e o quinto lugar de Martim Gallego, em Ski GP3.3.

Nacional prossegue em Esposende
Entretanto, os pilotos do Team Jet Ski Moto Galos entram novamente em acção no fim-de-semana, dias 2 e 3, em Esposende, onde decorrerá a segunda jornada do Campeonato Nacional e em simultâneo a terceira e última etapa do Regional Norte. O espectáculo desportivo realiza-se nas águas do Rio Cávado, junto à foz, na frente ribeirinha.

Mais fotos aqui

Publicado em 2016-06-27

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt