motogalos@motogalos.pt

Team Jet Ski Moto Galos com três campeões regionais

Diogo Barbosa, André Barbosa e Adriana Oliveira – do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos – sagraram-se campeões regionais da modalidade, em cinco das dez categorias em competição.

Os títulos foram conquistados em Esposende, no domingo, aquando da última etapa do Campeonato Regional Norte, que decorreu em simultâneo com o Campeonato Nacional de Jet Ski. A prova decorreu junto à foz do Cávado e sob condições difíceis para os pilotos, dada a agitação das águas e o vento constante que se fez sentir sobretudo durante a tarde de domingo.

Esposende encerrou as contas do Campeonato Regional Norte, após duas etapas disputadas em Viana do Castelo (Maio) e em Barcelos (Junho), apurando assim os campeões regionais de jet ski e motas de água da época 2016.

Diogo Barbosa venceu com larga vantagem em Ski Juvenil e Ski Júnior, em pódios compostos integralmente por pilotos da equipa barcelense, fruto da Escola de Jet Ski que o clube fomenta desde 2012. Tomás Silva foi, assim, vice-campeão regional e Matteo Valente foi terceiro classificado.

Também o jovem André Barbosa acumulou dois títulos nas categorias em que participou, tornando-se campeão em Ski GP3 e Ski GP1. Em GP3, destaque ainda para o desempenho do colega de equipa Guilherme Magalhães, vice-campeão regional da classe.

Nas motas de água, Adriana Oliveira venceu em Runabout GP2, em segundo lugar ficou Fernando Carneiro. Já em Runabout GP2, Natanael Alves foi vice-campeão regional, numa categoria dominada desde o início por Valdemar Gomes (Promotora Livre).

Do Team Jet Ski Moto Galos participaram ainda no Campeonato Regional Norte os pilotos Ivan Oliveira, Hugo Alves e José Carlos Calás, este último estreou-se em Esposende em Endurance GP2, conseguindo com uma prova apenas uma honrosa oitava posição.

Vários pódios no Nacional
A prova de Esposende foi pontuável também para o Campeonato Nacional de Jet Ski, cuja ronda inaugural aconteceu em Viana do Castelo, no início de Maio. A nível nacional, o Team Jet Ski Moto Galos marcou presença com cinco pilotos conquistando resultados de realce.

André Barbosa conseguiu um brilhante segundo lugar em Ski GP1, classe rainha do jet ski, cujo vencedor foi o madeirense Marcos Correia e o seu conterrâneo Henrique Rosa Gomes obteve a terceira posição. Em Ski GP3, André Barbosa ficou em terceiro, atrás do açoriano Gonçalo Rodrigues e do madeirense Henrique Rosa Gomes.

Entre os mais novos, Diogo Barbosa venceu a categoria Juvenil, num pódio de pilotos do team barcelense Moto Galos. Tomás Silva e Matteo Valente foram segundo e terceiro classificados, respectivamente. Já em Ski Júnior, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo açoriano Vitorino Rodrigues. Em Runabout GP2, a vencedora foi Adriana Oliveira.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com a Associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Motor Clube de Barcelos e o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Entretanto, a próxima etapa do Campeonato Nacional de Jet Ski realiza-se em Mirandela, nas águas do Rio Tua, de 22 a 24 de Julho. A prova decorre juntamente com o Europeu da modalidade.


Publicado em 2016-07-05

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt