motogalos@motogalos.pt

Piloto Tony Costa venceu no Vasco Sameiro

Tony Costa e Eduardo Cabreira, do Team Moto Galos - Clube Motorizado do Troço, estiveram em destaque na quarta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no fim-de-semana, em Braga, sob intenso calor.

No Circuito Vasco Sameiro estiveram em pista 55 pilotos, um número que não se registava desde 2014 e que marca positivamente o regresso da competição ao traçado minhoto, após acatados todos os requisitos em termos de segurança e condições de utilização.

Nesta quarta ronda do campeonato, realizada com temperaturas a rondar os 40 graus Célsius, Tony Costa - actual campeão em título - foi o mais rápido nos treinos, partindo assim com a pole-position, na classe Taça Luís Carreira - ENI (SBK).

A jogar em casa, ao comando da sua Ducati 916, o piloto nortenho cortou a meta em primeira nas duas corridas, ambas com 11 voltas, subindo assim ao lugar mais alto do pódio – na geral e na classe SBK. Em segundo lugar, na primeira manga, ficou João Ribeiro (Suzuki) e em seguida o colega de equipa Eduardo Cabreira (Aprilia RSV Mille). Na última corrida, houve troca de posições, com Eduardo Cabreira a garantir o segundo posto.

Os pilotos do Team Moto Galos - Clube Motorizado do Troço garantiram, assim, uma "inédita dobradinha" com a conquista dos dois primeiros lugares do pódio na segunda corrida da prova.

Quatro etapas volvidas e com estes resultados, Tony Costa ascendeu na classificação do campeonato ao segundo lugar, em primeiro continua António Maximiano. Eduardo Cabreira está em quinto. "Os objectivos estão bem encaminhados para Tony Costa ser novamente campeão esta época, sabemos das dificuldades mas está perfeitamente ao alcance", referiu Osvaldo Campos, director da equipa. 

Após habitual paragem de Verão, o Campeonato Nacional de Velocidade regressa no circuito do Estoril, em Setembro, para as últimas três provas da temporada.

De resto, nesta 67ª prova de motos promovida pelo Clube Automóvel do Minho, estiveram no Vasco Sameiro seis comissários de pista da Associação Clube Moto Galos de Barcelos a colaborar na organização e logística. 
 

Publicado em 2016-07-26

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt