motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa sagrou-se campeão nacional em dose dupla no Alqueva

Diogo Barbosa sagrou-se no domingo duplamente campeão nacional conquistando o título nos dois escalões em que competiu - Juvenil e Júnior.

A última jornada do Campeonato Nacional de Jet Ski 2016 disputou-se nas águas do Lago Alqueva, concelho de Portel, depois de três provas realizadas no norte do país, em Viana do Castelo, Esposende e Mirandela.

Em destaque na etapa alentejana estiveram ainda os colegas de equipa Matteo Valente e Tomás Silva, que asseguraram o 2º e 3º lugares, respectivamente, na classe Ski Juvenil. Em Ski Júnior, Diogo Barbosa teve a companhia no pódio do açoreano Vitorino Rodrigues e de Matteo Valente, 3º classificado.

A competir pela primeira vez na categoria rainha da modalidade – Ski GP1 –, André Barbosa terminou o campeonato numa honrosa terceira posição. O pódio compôs-se com o madeirense Henrique Rosa Gomes no lugar mais alto, seguindo-se Marcos Correia, do Clube Naval do Seixal. Já em Ski GP3, André Barbosa foi 4º classificado, à sua frente ficaram Martim Gallego, Gonçalo Rodrigues e Sebastião Fragoso.

De resto, referência ainda para os pilotos de mota de água do Team Moto Galos. Apesar da ausência nesta derradeira etapa, Adriana Oliveira sagrou-se campeã nacional em Runabout GP2, Fernando Carneiro em terceiro, pelo meio Patrick Agostinho.

A jornada disputada no Lago Alqueva registou recorde de participações com 43 atletas inscritos, entre eles 14 espanhóis, da Federação da Andaluzia. Foi organizada conjuntamente pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pela Promotora Livre, com o apoio da Amieira Marina e do Município de Portel.

Época de ouro
Esta está a ser uma excelente temporada para os atletas do Team Jet Ski Moto Galos, mas sobretudo para Diogo Barbosa, que ao título de campeão nacional agora alcançado junta ainda os obtidos a nível mundial, europeu e regional. Em Julho, o jovem piloto de 11 anos conquistou a medalha de ouro em Ski Júnior GP3.2 no Campeonato Europeu, que iniciou em Porec, na Croácia, e findou em Mirandela. Em Junho, foi ainda vice-campeão mundial em Dénia, Espanha, numa prova única na sua classe.

Publicado em 2016-09-14

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt