motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa nomeado para "Desportista do Ano 2016 - Jovem Promessa"

Diogo Barbosa está entre os 28 candidatos ao prémio “Desportista do Ano 2016”, na categoria “Jovem Promessa”, na modalidade motonáutica, para a 21ª Gala da Confederação do Deporto de Portugal.

O jovem piloto do Team Jet Ski Moto Galos de Barcelos figura, assim, numa lista de excelência onde constam nomes como Renato Sanches (futebol), Tiago Tavares (canoagem), Ivo Oliveira (ciclismo) ou Tiago Romão (ginástica).

A nomeação é o corolário da época de ouro de Diogo Barbosa com vários títulos conquistados, quer a nível nacional como europeu e mundial. Em 2016, além de campeão nacional nos escalões júnior e juvenil, o atleta de apenas 11 anos sagrou-se também bi-campeão da Europa e vice-campeão mundial em Ski Júnior 1 GP3.2.

Uma honra redobrada para o clube que, pelo segundo ano consecutivo, volta a ter o Team Jet Ski Moto Galos (Ski Juniores: André Barbosa, Diogo Barbosa, Matteo Valente, Tomás Silva e Ivan Oliveira) eleito pela Federação Portuguesa de Motonáutica para a categoria “Equipa do Ano”.

Os finalistas indicados pelas federações são entretanto conhecidos no dia 25 de Outubro, na Praça Central do Colombo, em Lisboa. Já os vencedores de cada uma das cinco categorias irão ser anunciados no dia 16 de Novembro, no Casino Estoril, na 21ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e dos convidados presentes no evento.

A Confederação do Desporto de Portugal atribui estes prémios todos os anos no decorrer da Gala do Desporto, durante a qual são também homenageados todos os campeões da Europa e do Mundo da época que findou, e ainda os medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Publicado em 2016-10-07

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt