motogalos@motogalos.pt

Ricardo Silva venceu Campeonato Nacional de Supermoto

Almeirim recebeu, no passado sábado, o encerramento do Campeonato Nacional de Supermoto 2016. A luta pelo título animou as derradeiras corridas, cujos resultados garantiram o primeiro lugar a Ricardo Silva.

Com apenas mais cinco pontos do que Nuno Pinto, o piloto Ricardo Silva conseguiu segurar a vantagem até ao fim, apesar do revés logo na manga inaugural com uma queda a obrigá-lo a recuperar face aos principais adversários. Terminou na terceira posição, atrás de Tiago Dias e de Nuno Pinto, respectivamente.

Na segunda corrida do dia, também Tiago Dias caiu no arranque, juntamente com outro concorrente, relegando-o para fora do pódio. Ricardo Silva aproveitou e manteve-se na frente até ao fim, numa corrida que teve que ser suspendida antes de cumpridos os quinze minutos, devido a uma outra queda, para facilitar a assistência do piloto no local. Nuno Pinto chegou em segundo lugar, antes de Hugo Silva.

Concluídas as contas do Campeonato Nacional, resultado dos pontos conquistados nas duas provas integradas na Zona Norte ou na Zona Sul e dos pontos “amealhados” nas duas jornadas finais, de Fátima e Almeirim, o campeão Ricardo Silva somou no total 181 pontos, mais seis que o segundo classificado Nuno Pinto. Em terceiro lugar ficou Tiago Dias, com 133 pontos.

Em ano de estreia, Carlos Correia, piloto da Moto Galos, terminou o campeonato em oitavo lugar na geral e em terceiro na categoria Rookies. Para o piloto barcelense, a primeira participação “foi uma experiência positiva e de muita aprendizagem”, destacando as exigências de competir com a “elite do supermoto nacional”.

A prova ribatejana - disputada no Kartódromo de Almeirim - foi também pontuável para o Mini-Supermoto. Bruno Cruz voltou a vencer, como em Fátima, e garantiu a vitória tanto na prova como na classificação final do Troféu, com 86 pontos no total. Já Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar na competição, com 77 pontos, e Hugo Braga finalizou com 50 pontos.

De referir que a modalidade regressou esta temporada às pistas de competição, após alguns anos de interregno, pela iniciativa conjunta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos e do Grupo Motard Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Publicado em 2016-11-23

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt