motogalos@motogalos.pt

Alegria e generosidade marcam moto desfile de Pais Natais em Barcelos

Centenas de motociclistas vestiram-se de pais natais e animaram Barcelos, este domingo à tarde, no tradicional desfile natalício da Moto Galos.

A iniciativa – que se realiza desde 2008 e vai já na nona edição consecutiva – espalhou o espírito, o brilho e a alegria da época, enchendo de cor e movimento as principais ruas da cidade.

Num dia solarengo e convidativo a momentos ao ar livre, Barcelos encheu-se de gente numa animação contagiante. A tarde ganhou ainda mais colorido à passagem da longa e simpática caravana, composta por todo o tipo de motos, de vários segmentos e cilindradas.

Durante o percurso, que iniciou e terminou na lotada Avenida da Liberdade, reinou o entretenimento e a boa disposição. Os chocolates e os rebuçados oferecidos por estes pais natais de duas rodas fizeram as delícias dos mais pequeninos mas também dos graúdos que não se obstavam de solicitar tão simbólico regalo.

Já com as máquinas estacionadas, os pais natais seguiram a pé para uma caminhada pelo Largo da Porta Nova e Rua Direita. A foto de grupo fez-se em frente ao Templo do Senhor da Cruz em alargada confraternização.

Solidariedade no Hospital de Barcelos
À semelhança do que sucede todos os anos nesta altura, a iniciativa “coloriu-se” também de generosidade, pelo que no final do moto desfile foi tempo de cumprir mais uma acção solidária, este ano junto do Hospital Santa Maria Maior de Barcelos.

Na instituição, estes pais natais especiais colocaram em redor da árvore de Natal vários presentes, como um monitor de sinais vitais, oxímetros de bolso, um media center, colchões anti-escaras, cadeiras de rodas, pijamas e vários electrodomésticos, entre outros. Estes equipamentos destinam-se às várias valências e serviços e foram adquiridos de acordo com uma lista de necessidades apresentada ao clube pela Administração.

Após a entrega e numa breve intervenção, Pedro Sousa, presidente da Associação Moto Galos, referiu que a campanha solidária deste ano visa “contribuir para um maior conforto e comodidade dos utentes e, por outro lado, homenagear e reconhecer o esforço de todos aqueles que trabalham no Hospital de Barcelos e se dedicam a servir os outros da melhor forma”.

Maria José Simões, vogal do Conselho de Administração, e Rui Guimarães, director clínico, agradeceram tão significativa demonstração de carinho e generosidade. “Hoje é um dia feliz, este gesto é muito importante e tem um impacto muito grande para uma organização como a nossa, para os doentes e para os profissionais, por isso um bem-haja e um grande obrigado a todos”.

A envolvência em iniciativas solidárias – apoiando causas, pessoas ou instituições – tem sido um campo de actuação marcante da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, desígnio previsto, aliás, desde a génese em “fomentar o espírito da fraternidade e solidariedade entre os homens”. É a faceta menos conhecida do clube, revelou-se em 2000, ano em que se concretizou a primeira demonstração de solidariedade, pouco tempo após a fundação, em Julho de 1997.

Desde então, foram já várias as acções solidárias e os destinatários dos apoios, nomeadamente APAC – Associação de Pais e Amigos das Crianças, APACI – Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, corporações de bombeiros do concelho, Hospital de Barcelos, Centro Social da Silva, Centro Social Abel Varzim, Gonçalo Vilas Boas, Lar de Infância e Juventude da Casa Menino Deus, entre outros. 

Publicado em 2016-12-19

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt