motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues terminou Dakar 2017 num honroso 10º lugar

O barcelense Joaquim Rodrigues foi o estreante revelação no Rali Dakar 2017 ao concluir o mais exigente rali todo-o-terreno do mundo em 10º.

Uma estreia bastante auspiciosa e que deixa boas perspectivas para o futuro. “Fantástico. Uma experiência única. Quero voltar”, disse no final. “Os resultados desta participação são muito positivos, tenho uma equipa fantástica”, acrescentou em alusão à equipa indiana MotoSports Team Rally e aos alemães da Speedbrain.

A par de um excelente 10º lugar na classificação acumulada da prova, Joaquim Rodrigues, de 35 anos, conquistou também os prémios 2º em Rookie e 3º em Super Produção.

O piloto de Barcelos – o primeiro barcelense a participar na dura e exigente prova - foi ainda o terceiro melhor português da comitiva lusa – à sua frente ficaram Paulo Gonçalves em 6º e Hélder Rodrigues em 9º. De salientar que nesta 39ª edição, apenas Portugal conseguiu alcançar o feito de colocar três pilotos no top 10.

Na geral, Joaquim Rodrigues ficou a 2h19m17s do vencedor da competição, o inglês Sam Sunderland (KTM). Quedou-se a menos de uma hora de ser o melhor estreante, superou-o o argentino Franco Caimi, 8º na competição e melhor Rookie do ano.

Prestigiado piloto do motociclismo nacional, com uma vasta carreira no Motocross e no Supercross, Joaquim Rodrigues iniciou-se, assim, de forma muito positiva, na maior e mais dura prova de rali todo-o-terreno do mundo.

O Rali Dakar 2017 desenrolou-se na América do Sul, por um percurso inédito, entre Paraguai, Bolívia e Argentina. A largada aconteceu a 2 de Janeiro, em Assunção, capital do Paraguai, país que acolheu, pela primeira vez, este icónico evento. O roteiro terminou em Buenos Aires, no sábado, dia 14.

Publicado em 2017-01-16

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt