motogalos@motogalos.pt

Joaquim Rodrigues partilhou experiência sobre participação no Dakar 2017

Joaquim Rodrigues esteve esta quarta-feira, na sede da Moto Galos, numa interessante sessão de partilha sobre a experiência que viveu na grande odisseia do Rali Dakar 2017.

Durante duas horas, o piloto – primeiro barcelense a participar na prova rainha dos ralis todo-o-terreno do mundo, que decorreu no início do ano, no Paraguai, Bolívia e Argentina – falou brevemente da carreira de sucesso no motocross e no supercross e, ao detalhe, já em modo conversa com os presentes, acerca da “fantástica aventura” que foi competir no mítico Dakar, numa estreia que classificou de “surpreendente”.

“Fui com os objetivos de terminar a prova, sem problemas e sem lesões, e para aprender o máximo possível. As etapas foram sendo superadas, os resultados foram aparecendo e, ao fim de duas semanas de verdadeira dureza, terminar em 10º lugar, logo na minha primeira participação, foi realmente uma excelente surpresa”.

Um auspicioso desfecho, fruto de um desempenho regular, consciente dos limites e “à defesa”. “Não arrisquei demasiado, pois o que mais queria era chegar ao fim, então procurei gerir o ritmo e penso que isso jogou a meu favor”, acrescentou.

O balanço é, pois, “mais do que positivo” e as aprendizagens foram também vastas e numerosas. “Foi uma experiência enriquecedora, mas tenho muito para aprender ainda”, nomeadamente ao nível da navegação, porventura a “maior dificuldade” enfrentada, como reconheceu.

Joaquim Rodrigues pronunciou-se ainda sobre a excelente relação com a indiana Hero Motocorp, a quem deu com a sua participação “mais de um milhão de euros de retorno publicitário”; do mal-entendido” com Laia Sanz, lamentando o facto de a piloto espanhola “não ter falado antes diretamente em vez de falar com a imprensa”; e da intenção de voltar a repetir a experiência, já na próxima edição, em 2018.

Mais fotos aqui

Publicado em 2017-02-02

Notícias relacionadas

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

desenvolvido por aznegocios.pt