motogalos@motogalos.pt

Reconhecimento ao desempenho desportivo dos atletas em noite de gala

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos voltou a reconhecer e a evidenciar o desempenho desportivo dos seus atletas, numa cerimónia que decorreu no sábado à noite, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos.

Promovida pelo segundo ano consecutivo, a Gala do Desporto do clube pretendeu, assim, assinalar o arranque da temporada e, simultaneamente, homenagear os pilotos e diretores de equipa, que, na época transata, representaram o emblema barcelense, nas diversas modalidades, a nível regional, nacional e além-fronteiras.

Mais de três dezenas de praticantes competiram em 2016 com a camisola da Moto Galos, nas modalidades de Downhill, Jet Ski, Enduro, Trial, Velocidade, Supermoto e Mototurismo, em diversas provas, um pouco por todo o país e no estrangeiro.

Durante o evento, todos foram reconhecidos, independentemente dos resultados alcançados. “Entendemos que o mérito está na participação, na dedicação e no empenho e não tanto nos feitos conseguidos ou no lugar ocupado na tabela classificativa”, referiu Pedro Sousa, presidente da instituição.

“Para nós, importa valorizar e agraciar todos os atletas, não só os que conseguiram superar os objetivos, como também reconhecer e acarinhar os que ficaram aquém, mas esforçaram-se igualmente. A alegria desportiva está na luta e na camaradagem e não apenas na vitória. O pior lugar de todos é ficar em casa, é não participar, é não conviver, é não praticar desporto”, acrescentou.

Sobre as equipas desportivas para a temporada de 2017, foram ainda apresentados e dadas as boas-vindas a três novos elementos: Vítor Sotto Mayor e Jorge Afonseca, no Downhill; e Ricardo Silva, no Supermoto.

Dinâmica e diversidade em destaque
Nos últimos anos, a Associação Moto Galos tem vindo a apostar na revitalização da sua área desportiva, abrindo as suas portas a mais praticantes e a novas modalidades. A diversidade, a dinâmica e o crescente alcance do clube foram aspetos amplamente elogiados pelas entidades presentes na festa.

Em breves intervenções, Joaquim Mendes, Armando Marques e António Alves Tunes, em representação, respetivamente, da Associação de Ciclismo do Minho e das federações afectas à atividade da Moto Galos – Federação de Motociclismo de Portugal e Federação Portuguesa de Motonáutica – salientaram a realização da gala, como forma de reconhecimento aos pilotos, familiares e amigos, assim como todo o trabalho que tem vindo a ser encetado em prol do desporto.

Também Hélder Tomé, representante do Município de Barcelos, felicitou todos os intervenientes e disse que a edilidade vai continuar a “apoiar o desporto, as instituições, as modalidades e os praticantes”, apontando como máximas a seguir “a diversificação, a massificação e a inclusão”. “Vamos também continuar a apoiar os dirigentes associativos, porque quem dirige uma associação, de forma voluntária, está a ter uma prática de cidadania. Um bem-haja ao clube por este reconhecimento aos atletas, que é também o reconhecimento do vosso trabalho. O muito que vocês fizeram apenas é um sinal do muito que ainda podem fazer”, concluiu.

Presente esteve também Ilídio Torres, membro da Academia Olímpica, órgão do Comité Olímpico de Portugal, personalidade intimamente ligada ao desporto, demonstrou “honra e satisfação” pela presença, endereçando “elogios à instituição que já se afirmou no universo desportivo barcelense, nacional e internacional”. Realçou ainda o “amor à máquina e à sua fruição e a conquista de amizades, vertentes estampadas na organização da iniciativa”. Enquanto portador de uma mensagem da Academia Olímpica de Portugal, desejou “a continuidade de êxitos e um futuro digno e um tributo a um passado de luta e imenso trabalho”.

De resto, a abertura da iniciativa esteve a cargo do Quinteto de Trompas da Banda Musical de Oliveira. Depois da cerimónia, a animação reinou até depois da meia-noite com o espetáculo de stand-up comedy pelo humorista Rui Xará, um dos pioneiros e mais antigos comediantes da arte em Portugal.

Mais fotos aqui

Publicado em 2017-03-06

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt