motogalos@motogalos.pt

Diogo Barbosa vai representar a prestigiada equipa KEV-Racing

É oficial: Diogo Barbosa, atleta da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, vai representar esta temporada o KEV-Racing Team, de Kevin Reiterer, campeão do mundo e um dos mais brilhantes pilotos da atualidade.

Com 24 anos, o austríaco é detentor de cinco títulos mundiais em seu nome, entre muitos outros resultados de destaque, sendo um ícone na modalidade, reconhecido como um dos maiores nomes do jet ski de sempre.

Aos 12 anos, Diogo Barbosa, campeão europeu e vice-campeão mundial em Ski Júnior, passa assim a integrar uma das formações mais prestigiadas do mundo, cujo lema é “acreditando no potencial, todos podem alcançar a excelência”.

“Estou muito feliz com o convite e com esta parceria. É um orgulho enorme fazer parte de uma equipa de referência e de topo internacional, pelo que vou esforçar-me para atingir os melhores resultados”, referiu o jovem piloto.

A ligação ao clube barcelense mantém-se, embora em moldes diferentes: “Continuo a ser apoiado pela Moto Galos, é o melhor clube de sempre, por quem tenho uma enorme consideração, serei sempre o Diogo Barbosa da Moto Galos”.

Promessa da modalidade
Ainda de tenra idade, Diogo Barbosa é considerado uma das principais promessas da modalidade, somando já vários títulos a nível nacional e além-fronteiras, em apenas duas épocas de competição – estreou-se aos 9 anos no jet ski.

Atual campeão regional e nacional, nas categorias Ski Juvenil e Ski Júnior, em 2016 sagrou-se também bi-campeão europeu e vice-campeão mundial, em Ski Júnior GP3.2 (8-12 anos).

Pelos resultados alcançados e respetivo mérito desportivo, foi já distinguido duas vezes pela Confederação do Desporto de Portugal e, em 2016, figurou, inclusive, na lista de excelência de 28 candidatos ao prémio "Jovem Promessa".

Foi ainda agraciado nos Troféus Desportivos "O Minhoto", onde constou também na categoria "Revelação", e na Gala do Desporto promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, de onde é natural.

Publicado em 2017-04-10

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt