motogalos@motogalos.pt

Team Jet Ski Moto Galos com desempenho positivo no arranque do Nacional

Sete atletas do Team Jet Ski Moto Galos participaram na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Jet Ski e Motas de Água 2017, que se disputou, no fim de semana, em Viana do Castelo.

A prova foi organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com o Moto Clube Foz do Lima e a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, com o apoio da autarquia local e da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Num domingo de sol e calor, as emoções da modalidade despertaram a atenção de muito público à margem norte do Rio Lima, junto à icónica Ponte Eiffel. Esta primeira etapa da competição contou com a presença de duas dezenas e meia de atletas de todo o país e da vizinha Galiza, nas disciplinas de jet ski e motas de água, em diferentes classes.

A nível nacional, a equipa barcelense conquistou três pódios. Destaque para Matteo Valente que foi 1º classificado em Ski Juvenil. O jovem piloto da Moto Galos dominou com naturalidade a corrida na classe mais jovem e ficou à frente dos estreantes Martim Brito e Madalena Barata.

Ainda entre os mais novos praticantes, em Ski Júnior, Diogo Barbosa subiu ao pódio em 2º lugar, acompanhado pelo colega Tomás Silva, 3º classificado, numa corrida ganha pelo açoriano Vitorino Rodrigues. O piloto do Clube Naval de Ponta Delgada não deu hipóteses ao bi-campeão europeu, “vingando-se” da segunda posição alcançada em 2016, na prova minhota.

Referência ainda para o 4º lugar de Matteo Valente, entre os juniores, e a mesma posição de André Barbosa, em Ski Seniores GP3 e em Ski Seniores GP1, classe rainha da modalidade.

No Campeonato Regional Norte, Matteo Valente foi de novo vencedor em Ski Juvenil; Diogo Barbosa e Tomás Silva foram 2º e 3º classificados, em Ski Júnior. Em Ski Seniores GP3, André Barbosa subiu ao pódio em 3º lugar, em Ski GP1 foi 4º. Guilherme Magalhães competiu também em Ski GP3 e ocupou a 4ª posição. Nas motas de água, Natanael Alves foi 3º em Runabout GP1 e José Carlos Calás ocupou o 2º posto em Endurance GP2.

A iniciativa integrou ainda, durante a tarde, uma demonstração de flyboard por Paulo Barbosa. O Campeonato Nacional prossegue com o Grande Prémio de Marco de Canaveses, nos dias 17 e 18 de junho. A prova integra também o calendário do Campeonato Regional Norte.


Publicado em 2017-05-08

Notícias relacionadas

Barcelenses no Campeonato Regional 2024 MX

Ângelo Ferreira, Pedro Azevedo e Tiago Vilaça participaram na prova de abertura do Campeonato Regional Pentacontrol 2024 MX, em Lustosa, no transato fim de semana.

Joaquim Rodrigues colocou ponto final na carreira

Joaquim Rodrigues anunciou, no passado sábado, na sua página oficial do Instagram, o afastamento das provas profissionais de motociclismo.

Bom começo no Campeonato do Mundo de Aquabike

O Campeonato do Mundo de Aquabike UIM-ABP realizou-se pela primeira vez no Vietname. A ronda de abertura da edição 2024 disputou-se na cidade costeira de Quy Nhon.

CNE: Renato Silva foi o melhor português no Douro

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 realizou-se nas belas paisagens do Alto Douro, em Santa Marta de Penaguião. Renato Silva foi o melhor português em prova.

Open Day juntou atletas e associados na sede

A Moto Galos promoveu mais um Open Day, no sábado passado, na sede, juntando pilotos, coordenadores das várias secções desportivas e associados do clube.

Passeio a Ourense, cidade da água

A Moto Galos propõe para finais de abril um fim de semana cultural e relaxante entre Santiago de Compostela, Ourense e Lindoso.

desenvolvido por aznegocios.pt