motogalos@motogalos.pt

Pilotos da Moto Galos em terceiro na mítica Extreme XL Lagares 2017

O Hard Enduro Team da Moto Galos foi a equipa mais representada na Extreme XL Lagares 2017, com sete pilotos inscritos, entre os 217 que participaram na mítica prova, que decorreu no fim de semana.

Esta foi a maior adesão de sempre com atletas oriundos de 16 diferentes nacionalidades, quer de toda a Europa, quer de paragens mais longínquas, como África do Sul, Coreia do Norte ou China.

Na 13ª edição desta que é considerada uma das mais duras e exigentes competições da especialidade do mundo, a armada barcelense fez-se representar pelas duplas Tiago Kinex e Tiago Vale, Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva, André Correia e Ricardo Cerqueira, na classe XL; e André Gomes, na classe Hobby.

Todos os sete atletas conseguiram o tão ambicionado objetivo de cortar a meta do grande desafio, ao fim de muitos obstáculos e entraves ultrapassados. Para Tiago Kinex e Tiago Vale esta foi a quarta experiência no evento, para os restantes cinco atletas esta foi a estreia absoluta a nível competitivo, o que enobrece ainda mais a proeza, dada a dureza e a dificuldade exigidas.

Como já é habitual, a aventura teve início na Ribeira do Porto, junto ao Douro, com um prólogo citadino e ainda uma Especial Noturna, em Quintadona, com cerca de sete kms de extensão, para definir a ordem de arranque para a prova principal de domingo, através dos tempos obtidos.

Pódio para Tiago Kinex e Tiago Vale
Tiago Kinex e Tiago Vale – a dupla mais experiente do Hard Enduro Team da Moto Galos – conseguiu o melhor resultado de sempre para a equipa barcelense, conquistando o terceiro lugar do pódio, na classe XL, um momento que definiram de “memorável e extraordinário”.

Na mesma classe, os estreantes Bruno Sendim Coelho e José Pedro Silva classificaram-se em 14º e André Correia e Ricardo Cerqueira em 18º. Já André Gomes, obteve a 18ª posição em Hobby.

Para Pedro Faria, diretor de equipa, a participação deste ano no evento “foi muito positiva, tanto pelo número expressivo de pilotos em prova, como pelos resultados alcançados, o pódio foi muito importante, claro, mas todos os outros resultados também são de realçar para quem competiu pela primeira vez numa das maiores provas a nível mundial”.

A 13ª edição da Extreme XL Lagares realizou-se sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e contou este ano com a melhor lista de inscritos de sempre, onde estiveram presentes os mais importantes nomes da especialidade, como Alfredo Gomez, Mario Roman, David Knight, Jonny Walker, Wade Young, entre outros.

Este ano, o sul-africano Wade Young venceu a edição e colocou um ponto final na série de três vitórias consecutivas do espanhol Alfredo Gomez.

Publicado em 2017-05-30

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt