motogalos@motogalos.pt

Moto Galos celebra 20 anos com cinema, exposição de motos e convívio

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos celebra esta quarta-feira, 5 de julho, 20 anos de existência e uma vasta história de trabalho em representação de Barcelos e da cultura motociclista.

Para assinalar a data e comemorar a passagem de mais um emblemático momento na vida do clube, estão agendadas várias atividades para o fim de semana.

Para sexta-feira, dia 7, a proposta é cultural. A iniciativa “Cinemoto Barcelos” realiza-se no Teatro Gil Vicente, a partir das 21h30, em parceria com o Lisbon Motorcycle Film Fest, evento de dimensão internacional que, pelo segundo ano consecutivo, reuniu no início de junho, em Lisboa, no Cinema São Jorge, os amantes das duas rodas e da sétima arte.

O “Cinemoto Barcelos” será o primeiro showcase do festival português, que surgiu há dois anos inspirado no congénere de Nova Iorque, sendo o primeiro do género a realizar-se na Europa.

Para a tela do Teatro Gil Vicente, esta será a seleção oficial das seis produções nacionais que integraram o cartaz de 2016 e 2017 do LxMFF: Nossa Senhora das Corridas, Salt Fever, 6 Hundred Red, Escape, Two Wheels Vietnam e Quake City Ramblers.

A entrada é gratuita, mas supõe reserva atempada, dado o número de lugares limitado da sala. Na sede do clube, através do email motogaloscomunicacao@gmail.com ou pelo nº 963999220.
Na sexta-feira à noite, haverá ainda uma exposição de motos na praceta junto ao Teatro Gil Vicente.

A exposição de motos prolonga-se para sábado (entre as 9h00 e as 19h00), mas estende-se pela Rua Direita, Largo da Porta Nova, Praça Pontevedra e Largo do Apoio, uma iniciativa em parceria com a Associação Dinamizar Rua Direita e Adjacentes.

Passeio turístico e convívio em Vilar de Mouros
O habitual convívio para sócios, familiares e amigos acontece no domingo, dia 9, com um dia repleto de atividades. Às 9h00, missa no Templo do Senhor da Cruz, de seguida colocação de uma coroa de flores junto ao “Monumento ao Motociclista”.

O passeio turístico tem início marcado para as 10h30, com passagem pelos cemitérios dos sócios recentemente falecidos para a devida homenagem. O almoço convívio realiza-se em Vilar de Mouros.

Para as 16h00 está agendada a cerimónia de acolhimento aos novos associados, depois cantam-se os parabéns ao clube e saboreia-se o bolo do 20º aniversário.

O preço de participação para sócio ou acompanhante é 10€, as crianças/adolescentes até aos 15 anos (inclusive) não pagam. O almoço inclui grelhados mistos, bebidas e bolo de aniversário. Reservas até sexta-feira, dia 7, na sede ou pelo nº 914 944 086 (Capela).

Publicado em 2017-07-03

Notícias relacionadas

Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc

O Troféu Nacional de Flat Track Resistência 50cc prossegue em Barcelos, no feriado de 25 de abril.

Renato Silva voltou ao Motocross no Granho

O Campeonato Nacional de Motocross 2024 começou no domingo passado, em Salvaterra de Magos. Renato Silva regressou à modalidade num dia de muito calor.

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

desenvolvido por aznegocios.pt