motogalos@motogalos.pt

Carlitos a evoluir e a prometer surpreender no Supermoto

Muito público na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que se realizou no Kartódromo de Portalegre, no fim de semana. Carlitos – do Sport Toys Moto Galos Team – foi 6º classificado na geral.

Na primeira corrida, no domingo, o piloto barcelense foi 8º classificado, após uma queda numa zona de terra, contratempo que lhe limitou o ritmo e a confiança, perdendo bastante tempo para colocar-se de novo em pista.

Já na segunda manga do dia, Carlitos sentiu-se mais confortável, arriscou e o desfecho foi diferente e mais auspicioso. Conseguiu terminar em 5º lugar, o seu melhor resultado alcançado até agora, desde que se iniciou na competição da modalidade, na época transata. No somatório das duas corridas, ficou na 6ª posição da geral.

“Foi um fim de semana fantástico e de muita evolução. Sinto que estou com um ritmo mais forte do que o ano passado e sei que tenho capacidade para surpreender”, afirmou.

Menos sorte teve o colega de equipa Carlos Rodrigues, no Minimotard, que viu o motor da sua máquina ceder nos treinos cronometrados de sábado, ainda assim antes conseguiu obter o 2º melhor tempo.

“Deu para perceber que tenho o ritmo certo, parto com 50 pontos de desvantagem mas com toda a garra para conseguir fazer o meu melhor já na próxima prova”, disse.

As próximas etapas do Campeonato Nacional de Supermoto realizam-se em Lousada (23 de julho) e Guilhabreu (30 de julho).

Parceria entre clubes
O Campeonato Nacional de Supermoto regressou em 2016, depois de vários anos de interregno, através da parceria estabelecida entre a associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O êxito obtido com a cooperação resultou numa competição bem organizada, estruturada e com bases para o futuro, tanto que esta temporada volta a repetir-se sob os mesmos moldes e com a mesma organização.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, é “desta união de forças que ressurgiu a competição da modalidade”, acreditando “no seu enorme potencial”. “Em conjunto podemos contribuir para o desenvolvimento e afirmação do Supermoto em Portugal”, acrescentou.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Portalegre estiveram também seis comissários de pista da Moto Galos.

Publicado em 2017-07-04

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt