motogalos@motogalos.pt

Carlitos a evoluir e a prometer surpreender no Supermoto

Muito público na 2ª jornada do Campeonato Nacional de Supermoto, que se realizou no Kartódromo de Portalegre, no fim de semana. Carlitos – do Sport Toys Moto Galos Team – foi 6º classificado na geral.

Na primeira corrida, no domingo, o piloto barcelense foi 8º classificado, após uma queda numa zona de terra, contratempo que lhe limitou o ritmo e a confiança, perdendo bastante tempo para colocar-se de novo em pista.

Já na segunda manga do dia, Carlitos sentiu-se mais confortável, arriscou e o desfecho foi diferente e mais auspicioso. Conseguiu terminar em 5º lugar, o seu melhor resultado alcançado até agora, desde que se iniciou na competição da modalidade, na época transata. No somatório das duas corridas, ficou na 6ª posição da geral.

“Foi um fim de semana fantástico e de muita evolução. Sinto que estou com um ritmo mais forte do que o ano passado e sei que tenho capacidade para surpreender”, afirmou.

Menos sorte teve o colega de equipa Carlos Rodrigues, no Minimotard, que viu o motor da sua máquina ceder nos treinos cronometrados de sábado, ainda assim antes conseguiu obter o 2º melhor tempo.

“Deu para perceber que tenho o ritmo certo, parto com 50 pontos de desvantagem mas com toda a garra para conseguir fazer o meu melhor já na próxima prova”, disse.

As próximas etapas do Campeonato Nacional de Supermoto realizam-se em Lousada (23 de julho) e Guilhabreu (30 de julho).

Parceria entre clubes
O Campeonato Nacional de Supermoto regressou em 2016, depois de vários anos de interregno, através da parceria estabelecida entre a associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Grupo Motard Novo Milénio – Cidade de Portalegre, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

O êxito obtido com a cooperação resultou numa competição bem organizada, estruturada e com bases para o futuro, tanto que esta temporada volta a repetir-se sob os mesmos moldes e com a mesma organização.

Para Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, é “desta união de forças que ressurgiu a competição da modalidade”, acreditando “no seu enorme potencial”. “Em conjunto podemos contribuir para o desenvolvimento e afirmação do Supermoto em Portugal”, acrescentou.

Além dos pilotos barcelenses, em ação no Kartódromo de Portalegre estiveram também seis comissários de pista da Moto Galos.

Publicado em 2017-07-04

Notícias relacionadas

Trio da Moto Galos no Troféu Norte de Motocross

Ângelo Ferreira, Tiago Vilaça e Pedro Azevedo estiveram em ação na primeira prova do Troféu Norte de Motocross, em Jovim, Gondomar, no transato 7 de abril.

Sérgio Loureiro vitorioso no Gáfete TT 2024

O barcelense Sérgio Loureiro venceu a prova de todo-o-terreno GáfeTTe, na classe Q1, que realizou-se no sábado, 13 de abril, em Gáfete, na vila de Crato, no Alto Alentejo.

Simão Almeida em 4º no Troféu Norte de Quadrcross

Simão Almeida foi 4º classificado na jornada de abertura do Troféu Norte de Quadrcross, em Jovim, Gondomar, no domingo passado. Dentro de dias, jovem promessa da modalidade estreia-se a nível europeu.

27º Encontro Motard de Barcelos

A 27ª concentração da Moto Galos realiza-se a 10, 11 e 12 de maio, no Parque da Cidade de Barcelos.

Pódios no arranque do Nacional de Trial em Lordelo

O Monte do Irvão, em Lordelo, Paredes, foi palco da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2024. Arranque com pódios para Rogério Castro (1º) e Otelo Gonzaga (3º), da Moto Galos.

Vila Verde recebeu 26º Dia Nacional do Motociclista

O Dia Nacional do Motociclista 2024 realizou-se em Vila Verde, este domingo, 7 de abril, e contou com mais de 10 mil de todo o país.

desenvolvido por aznegocios.pt