motogalos@motogalos.pt

Eduardo Cabreira aumenta vantagem na liderança

À terceira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no último fim de semana de julho, em Portimão, Eduardo Cabreira mantém-se líder na classe SBK, do Troféu ENI – Taça Luís Carreira.

O piloto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço consolidou o 1º lugar da classificação - com uma vitória e um 2º lugar nas corridas do fim de semana - e afastou-se ainda mais do adversário direto, seguindo na frente isolado agora com 34 pontos de vantagem.

Logo à partida na liderança, com 26 pontos de avanço, Eduardo Cabreira tentou gerir da melhor forma a vantagem e no sábado, nos treinos cronometrados, realizou o segundo melhor tempo, a 0,35 segundos do autor da pole position, João Nuno Trancoso.

Na corrida de sábado, realizada ao final da tarde, o piloto poveiro arrancou muito bem e tomou a dianteira logo desde a primeira volta, depois foi só gerir os ataques dos adversários até ao final e orientar-se com o vento intenso que se fazia sentir na altura. “Esta vitória foi muito importante para consolidar o 1º lugar do campeonato”, referiu.

Já na manga de domingo, Eduardo Cabreira voltou a arrancar bem e a comandar durante os primeiros dois terços da prova, “mas o cansaço físico acabou por trazer consequências que resultaram em falhas na concentração e perda de rendimento”.

O piloto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço foi assim ultrapassado já perto do final, quedando-se pela 2ª posição, atrás de José Almeida. "Tive que ser calculista, fazendo tudo para minimizar os estragos e arrecadar um 2º lugar, muito importante para a tabela pontual", acrescentou.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se de novo no Circuito do Estoril, nos dias 23 e 24 de setembro, com mais um par de corridas que se espera muito animado

Publicado em 2017-08-08

Notícias relacionadas

Joaquim Rodrigues melhor português no Dakar 2021

Chegou ao fim a edição 2021 do Rali Dakar. Joaquim Rodrigues foi o melhor português nas motas, ficou em 11º lugar. Pedro Sousa fala em “espírito de verdadeiro vencedor”.

Sede encerrada, reabre a 17 de fevereiro

Informamos que a sede social da Moto Galos, na Central de Camionagem de Barcelos, estará encerrada durante as próximas semanas.

Assembleia Geral adiada para 19 de fevereiro

Na sequência do novo confinamento geral decretado pelo Governo para o próximo mês, face ao agravamento da crise sanitária pela pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral Ordinária da Moto Galos foi adiada para o dia 19 de fevereiro.

Jovem moçambicana apoiada pela Moto Galos já frequenta a 9ª classe

Yassimini Faria A., a jovem moçambicana que a Moto Galos começou a apoiar em 2015, no âmbito do projeto de apadrinhamento da SOPRO, está bem e sente-se agradecida pela oportunidade.

Votos de Boas Festas

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos deseja a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Covid-19 impossibilita 13º Moto Desfile de Pais Natais

Pela primeira vez desde 2008, ano da primeira realização, o tradicional Moto Desfile de Pais Natais da Moto Galos não animará as ruas de Barcelos, por força das circunstâncias da pandemia da Covid-19.

desenvolvido por aznegocios.pt